Influencers de firma

Imagem
A Nova Voz das Empresas e o Futuro do Marketing (os influencers de firma) A influência digital e a capacidade de persuasão de certas pessoas, antes direcionadas para a criação de conteúdo individual, estão migrando para as redes de influência corporativa. A essa parcela de pessoas está se dando o nome de “influenciadores corporativos”. O que são – Determinados colaboradores se tornam verdadeiros embaixadores da marca, dentro e fora da empresa. Tais pessoas utilizam as redes sociais e, com base em seu conhecimento, compartilham experiência, valores e culturas da organização, construindo um relacionamento mais próximo e autêntico com o público. Tendência importante – poderíamos questionar sobre a importância dessa atividade. Enumero algumas: • Aumento da credibilidade: As pessoas tendem a confiar mais em recomendações de pessoas reais, como os colaboradores, do que em propagandas tradicionais. • Engajamento do público: Os influenciadores corporativos criam conteúdos mais personalizado...

Concurso público - você receberá somente um sim e vários nãos


Quero lhe propor uma pausa para reflexão.

“Acostume-se com o “não”. Você irá ouvi-lo para o resto da vida.”

Tal frase, dita por alguém muito especial para mim, tem a sua verdade, ainda mais quando estamos estudando para concurso público. Vamos colecionando “nãos” a cada certame, é o “não passou”, “não foi dessa vez”, “não deu”, “não era pra mim”, “não rolou”...

Pois lhe digo. O concursando precisa ter um alto grau de resignação. Já conheci, nesses mais de quinze anos atuando como treinador de concurseiros, muitas pessoas que não tinha essa resiliência. 

Sucumbiram aos nãos, poucos ou muitos que receberam. E a situação, para alguns, ficou tão tensa que adquiriram uma espécie de “estafa psicológica”, um bloqueio para qualquer assunto relacionado a concurso. Desligaram-se desse mundo competitivo.

Mas quero falar do sim. Esse nos interessa de perto.

Notou que só precisamos de um “sim”, unzinho resolve o nosso problema. Na minha experiência cotidiana já vi (e vivi) muitos “sins” homéricos, ah... que me fizeram (e aos que acompanhei) saltar, vibrar de alegria. O nosso “sim” é o “sim, agora deu”, “sim, passei”, “sim, meu nome está na lista”, “sim, vou assumir, tomar posse”...

Muitas vezes a próxima resposta da vida, para nós, será um “sim”. Como saber? Quem estuda sabe, sente que o seu dia está chegando. É só mensurar sempre.

E você, meu caro leitor(a), em qual encruzilhada a vida o(a) colocou? Está com muitos “nãos”? Será que está perto do “sim”, do seu “sim”?

Espero, de coração, que você esteja trilhando o caminho. Pois, se você tem um objetivo, qualquer que seja, e está fazendo a sua parte, com amor (como dizia o Ayrton Senna) os percalços servirão para lhe fortalecer.

Pense nisso.

No mais, muito obrigado por ter me acompanhado nesta leitura.

Postagens mais visitadas deste blog

O Superendividamento

brain rot

Dica do dia: Assuma a responsabilidade