Influencers de firma

Imagem
A Nova Voz das Empresas e o Futuro do Marketing (os influencers de firma) A influência digital e a capacidade de persuasão de certas pessoas, antes direcionadas para a criação de conteúdo individual, estão migrando para as redes de influência corporativa. A essa parcela de pessoas está se dando o nome de “influenciadores corporativos”. O que são – Determinados colaboradores se tornam verdadeiros embaixadores da marca, dentro e fora da empresa. Tais pessoas utilizam as redes sociais e, com base em seu conhecimento, compartilham experiência, valores e culturas da organização, construindo um relacionamento mais próximo e autêntico com o público. Tendência importante – poderíamos questionar sobre a importância dessa atividade. Enumero algumas: • Aumento da credibilidade: As pessoas tendem a confiar mais em recomendações de pessoas reais, como os colaboradores, do que em propagandas tradicionais. • Engajamento do público: Os influenciadores corporativos criam conteúdos mais personalizado...

Será que você já não desistiu do concurso e ainda não sabe disso???


Pergunta estranha, não?

Pois bem, recentemente dei uma palestra motivacional para concurseiros e, no final, um aluno veio me contar algo interessante. Dizia ele que estuda sem parar e nada de ser aprovado em concurso. 

Depois de um papo de quinze minutos sugeri, com a pergunta acima, uma reflexão sobre o assunto. Parece que surtiu efeito.

Então e você? Estudar de uma forma descompromissada, amadora, sem estratégia, já não será um indício, forte, de que você desistiu e nem sabe?

Conheci muita gente que entrou no mundo dos concursos para se encostar, para fazer de conta de que está fazendo algo na vida. Daí, quando a namorada, esposa, marido, pais, enfim, os amigos perguntam, a pessoa diz, com um certo orgulho: “estou estudando para concurso”. Isso é tão repetido que vira um mantra. Vira um auto-engano. Pessoas assim têm um propósito, que é o de “não ser aprovado”. O problema é que muitas sequer sabem desse desejo tão íntimo.

O seu caso é o mesmo? Se for, sempre é tempo de mudar, de trocar o disco, de melhorar.

Não seja como o pato que entra na água e não se molha.

Obrigado por ter lido até aqui.


Abraço afetuoso, valeu!

Postagens mais visitadas deste blog

O Superendividamento

brain rot

Dica do dia: Assuma a responsabilidade