Influencers de firma

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A Nova Voz das Empresas e o Futuro do Marketing (os influencers de firma) A influência digital e a capacidade de persuasão de certas pessoas, antes direcionadas para a criação de conteúdo individual, estão migrando para as redes de influência corporativa. A essa parcela de pessoas está se dando o nome de “influenciadores corporativos”. O que são – Determinados colaboradores se tornam verdadeiros embaixadores da marca, dentro e fora da empresa. Tais pessoas utilizam as redes sociais e, com base em seu conhecimento, compartilham experiência, valores e culturas da organização, construindo um relacionamento mais próximo e autêntico com o público. Tendência importante – poderíamos questionar sobre a importância dessa atividade. Enumero algumas: • Aumento da credibilidade: As pessoas tendem a confiar mais em recomendações de pessoas reais, como os colaboradores, do que em propagandas tradicionais. • Engajamento do público: Os influenciadores corporativos criam conteúdos mais personalizado...

ME VENDE A SUA ÍRIS?

Você já deve ter visto por aí, e se não viu, com certeza, verá: multidões fazendo vídeos (no TikTok se vê isso com mais frequência) mostrando a “venda de íris” por R$ 700,00; a bem da verdade, o evento é para escaneamento da, anatomicamente falando, membrana do globo ocular, onde se encontra a abertura denominada pupila ou “menina do olho”. A íris, lembre-se, é um dado biométrico importante, sensível, que não pode ser alterado. Segundo reportagens, no dia 10 de janeiro deste ano o world chegou a 10 milhões de usuários ao redor do mundo e, no Brasil, já há 100 mil pessoas com registro. Isso com somente dois meses de operação. Uma empresa, a Tools For Humanity, desenvolve um projeto chamado de World Network que no Brasil é simplesmente denominado de World. Capitaneado por dois nomes expressivos, um deles CEO da inteligência artificial OenAi, a ideia é construir uma espécie de Carteira de Identidade de que aquela pessoa, na internet, não é máquina. Isso tudo se iniciou por conta, segundo seus idealizadores, de que a internet já está povoada por IAs e que era preciso saber quem é quem. Porém, segundo uma reportagem da Revista Exame (https://exame.com/future-of-money/venda-de-iris-no-brasil-entenda-como-funciona-o-world-e-as-criticas-ao-projeto/) preocupações existem: na Espanha o projeto enfrenta críticas e problemas judiciais, e foi proibido justamente pela falta de informações sobre o tratamento e utilização dos dados; em Portugal, a mesma coisa, a empresa está proibida de operar sob o argumento de salvaguardar o direito fundamental à proteção de dados pessoais, em especial de menores; na Coréia do Sul o projeto foi multado em US$ 830 mil e na Argentina houve a aplicação de uma multa. No Brasil o World se comprometeu a trabalhar com as autoridades a fim de prestar esclarecimento e afirmou que está em contato com reguladores, embora, como se viu acima, as preocupações não têm sido suficientes para afastar o público. E agora?

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