Influencers de firma

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A Nova Voz das Empresas e o Futuro do Marketing (os influencers de firma) A influência digital e a capacidade de persuasão de certas pessoas, antes direcionadas para a criação de conteúdo individual, estão migrando para as redes de influência corporativa. A essa parcela de pessoas está se dando o nome de “influenciadores corporativos”. O que são – Determinados colaboradores se tornam verdadeiros embaixadores da marca, dentro e fora da empresa. Tais pessoas utilizam as redes sociais e, com base em seu conhecimento, compartilham experiência, valores e culturas da organização, construindo um relacionamento mais próximo e autêntico com o público. Tendência importante – poderíamos questionar sobre a importância dessa atividade. Enumero algumas: • Aumento da credibilidade: As pessoas tendem a confiar mais em recomendações de pessoas reais, como os colaboradores, do que em propagandas tradicionais. • Engajamento do público: Os influenciadores corporativos criam conteúdos mais personalizado...

Não construa

NÃO CONSTRUA NO TERRENO DA SOGRA Você já ouviu falar que 'quem casa quer casa'? Pois é, um amigo meu queria casar, mas não tinha casa. Aí, a sogra dele, bem bonitinha, ofereceu um pedaço do terreno dela pra ele construir a casa nova. Só que não deu muito certo, sabe? Meu amigo não se sentia bem lá, quase brigou com a mulher, e a sogra metia o nariz em tudo. Era um caos! Até que ele achou um terreno bem longe, conseguiu um empréstimo e fez a casa dele. E sabe o que aconteceu? Tudo melhorou, até a relação com a sogra! Pois é, e se eu disser que a máxima popular do título acima pode ter muito a ver com sua carreira? Tal qual nos relacionamentos pessoais, no mundo profissional também existem "terrenos alheios" que devemos evitar. Vamos às analogias? Projetos de terceiros – muitas vezes somos envolvidos, no trabalho, aos “terrenos da sogra” que, mais tarde, nos complicarão. São projetos que você não dá palpite, não ajuda e só carrega o piano. Investimento perdido – no mundo dos negócios perde-se energia com projetos que, realmente, não têm o menor fundamento. Fora investimentos que não geram retorno. A autonomia – construir em terreno alheio (minha mãe diria “lenhar em mato dos outros”) pode (sempre) lhe tirar a autonomia, fazendo com que suas ideias, iniciativas e projetos caiam por terra. Reconhecimento zero – Imagine se esse projeto alheio der certo, o reconhecimento pelo êxito pode não ser seu. Falta de controle – No terreno do outro, o rumo do projeto não será seu, podendo, até, ser excluído das decisões. Impacto – do ponto de vista da carreira, associar-se com projetos que não seus pode limitar as oportunidades de crescimento. Pense bem antes de entrar em furada. E como identificar os tais “terrenos alheios” no trabalho? Algumas ideias são necessárias. Autonomia – Fique de olho, pois se você não tem o poder de decisão sobre o projeto, pode ser um sinal de alerta. Reconhecimento – Um detalhe que pode passar batido: você se esforça no projeto e não é valorizado, é hora de repensar sua participação. Conflitos – Se os seus objetivos não estão alinhados com os do projeto, pode ser que haja um problema. Ok, você está no “terreno da sogra” já. O que fazer? Comunicação – converse com o gestor a que você está vinculado, alinhe suas preocupações e expectativas. Jogue limpo. Negocie – sempre procure a negociação, encontrar soluções que beneficiem todos os envolvidos sempre é melhor. Planejamento – não havendo solução e não sendo interessante ficar, considere buscar novas oportunidades. Espero ter ajudado na reflexão.

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