Influencers de firma

Imagem
A Nova Voz das Empresas e o Futuro do Marketing (os influencers de firma) A influência digital e a capacidade de persuasão de certas pessoas, antes direcionadas para a criação de conteúdo individual, estão migrando para as redes de influência corporativa. A essa parcela de pessoas está se dando o nome de “influenciadores corporativos”. O que são – Determinados colaboradores se tornam verdadeiros embaixadores da marca, dentro e fora da empresa. Tais pessoas utilizam as redes sociais e, com base em seu conhecimento, compartilham experiência, valores e culturas da organização, construindo um relacionamento mais próximo e autêntico com o público. Tendência importante – poderíamos questionar sobre a importância dessa atividade. Enumero algumas: • Aumento da credibilidade: As pessoas tendem a confiar mais em recomendações de pessoas reais, como os colaboradores, do que em propagandas tradicionais. • Engajamento do público: Os influenciadores corporativos criam conteúdos mais personalizado...

brain rot

"O bicho tá pegando", como dizemos popularmente.

A palavra do momento é "brain rot". Termo disseminado na internet e que preocupa. 

Já faz tempo que nossas mentes se ocupam da superficialidade. A "grande rede" que o diga. Vídeos rápidos e, de repente, o "arrasta pra cima". Estamos ficando incapazes de elaborar um escrito um pouco mais elaborado.



Cérebro Podre, eis o diagnóstico da era digital

Vamos aprofundar, claro. A palavra do ano de 2024, segundo a Oxford University Press, é um alerta vermelho: "brain rot" (cérebro podre). O termo, que descreve a deterioração mental causada pela overdose de conteúdo superficial na internet, reflete um mal cada vez mais presente em nossas vidas.

Isso nos leva a questionar: será que a era digital está nos transformando em zumbis? A piada nas redes sociais agora é um grito de alerta. 

Ufa, ainda bem, parece que as gerações Z e Alpha, que popularizaram o termo, também, ambas, são as mais conscientes dos efeitos nocivos do excesso de informação (não formação).



A pergunta que fica: até quando vamos alimentar esse monstro? A produção desenfreada de conteúdo vazio não só prejudica nossa saúde mental, mas também, desconfio, sobrecarrega o planeta. 

É hora de refletirmos sobre o que consumimos e o que produzimos na internet.



Por fim, como alerta (subvertendo a lógica da boa escrita que diz que definições e conceitos devem vir por primeiro), o termo "brain rot" se refere à sensação de que a mente está "enferrujando", de que a capacidade de aprendizado e retenção de informações está diminuindo. Pode ser associada a sentimentos de esquecimento, dificuldade de concentração, falta de motivação para aprender coisas novas e até mesmo a uma sensação geral de letargia mental.



Que tal? você já está com o cérebro enferrujado?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Superendividamento

Dica do dia: Assuma a responsabilidade