Influencers de firma

Imagem
A Nova Voz das Empresas e o Futuro do Marketing (os influencers de firma) A influência digital e a capacidade de persuasão de certas pessoas, antes direcionadas para a criação de conteúdo individual, estão migrando para as redes de influência corporativa. A essa parcela de pessoas está se dando o nome de “influenciadores corporativos”. O que são – Determinados colaboradores se tornam verdadeiros embaixadores da marca, dentro e fora da empresa. Tais pessoas utilizam as redes sociais e, com base em seu conhecimento, compartilham experiência, valores e culturas da organização, construindo um relacionamento mais próximo e autêntico com o público. Tendência importante – poderíamos questionar sobre a importância dessa atividade. Enumero algumas: • Aumento da credibilidade: As pessoas tendem a confiar mais em recomendações de pessoas reais, como os colaboradores, do que em propagandas tradicionais. • Engajamento do público: Os influenciadores corporativos criam conteúdos mais personalizado...

conta

Se a moda pega...
Um alto Executivo do Banco Itaú acaba de ser demitido. Até aí tudo bem, mas e o motivo? Mau uso do cartão corporativo.

Bem, o CMO (chefão do marketing) da corporação (soube que o banco tem cerca de 400 executivos), não se comportou bem no uso do cartão corporativo que, por conta da função dele, devia ser bem recheado. Algumas fontes disseram que o ex-funcionário foi reincidente no que se refere a gastos pessoais e inapropriados.

O Executivo tinha 27 anos de empresa, seis como chefe do marketing e tinha um orçamento publicitário gigante em mãos, além de ser bem pago e fazer parte do quadro de sócios do Itaú.

Bem, gasto é gasto. Dinheiro que não volta.

Aqui um corte para o serviço público: altas Autoridades têm em seu favor o cartão de gastos, o “corporativo” que, muitas vezes, pode passar despercebido. Fulano ganha trinta mil reais e gasta outros trinta no corporativo. Se de fato isso acontece, pega mal.

Portanto, se o Itaú, que é uma instituição privada cuidou disso, devemos nos atentar a esse pequeno detalhe no serviço público.

Que tal?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

brain rot

O Superendividamento

Dica do dia: Assuma a responsabilidade