Influencers de firma

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A Nova Voz das Empresas e o Futuro do Marketing (os influencers de firma) A influência digital e a capacidade de persuasão de certas pessoas, antes direcionadas para a criação de conteúdo individual, estão migrando para as redes de influência corporativa. A essa parcela de pessoas está se dando o nome de “influenciadores corporativos”. O que são – Determinados colaboradores se tornam verdadeiros embaixadores da marca, dentro e fora da empresa. Tais pessoas utilizam as redes sociais e, com base em seu conhecimento, compartilham experiência, valores e culturas da organização, construindo um relacionamento mais próximo e autêntico com o público. Tendência importante – poderíamos questionar sobre a importância dessa atividade. Enumero algumas: • Aumento da credibilidade: As pessoas tendem a confiar mais em recomendações de pessoas reais, como os colaboradores, do que em propagandas tradicionais. • Engajamento do público: Os influenciadores corporativos criam conteúdos mais personalizado...

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A CHAVE PARA O SUCESSO NAS REDES SOCIAIS
Quem trabalha com conteúdo digital sempre se preocupa com métricas. Normal, os números indicam crescimento do canal/site e, óbvio, interessam bastante.
Mas não são só os números que devem fazer parte da vida dos influencers de qualquer plataforma.
Há uns três anos, assistindo a uma aula de como crescer no Youtube vi uma moça, famosa por lá, mostrar seu conteúdo e, num momento, sem ler o comentário de uma pessoa, deu um coraçãozinho.
Aquela simples atividade me chamou atenção. E carrego isso até hoje como lição.
Por dentro das redes sociais há vidas humanas. Dar um coraçãozinho só para engajar me parece mais uma enganação do que qualquer outra coisa. Não que eu também não tenha meus desatinos, mas deveríamos, todos os que vivem nessa grande rede, pensar nas pessoas e na interação.
Rede social é rede de troca. Mesmo que se ganhe a vida nela, há que se dedicar um tempo para essa atividade. Não é só local de vendas e de busca desenfreada por clientes.
Por fim, em um mundo cada vez mais digital, a autenticidade se torna um diferencial. Quando somos genuínos em nossas interações, as pessoas se sentem mais conectadas e confiantes em nós. As redes sociais são um espaço para construir relacionamentos e criar um impacto positivo na vida das pessoas. Ao focar apenas nos números, podemos perder a oportunidade de fazer a diferença e, daí, vender o nosso peixe.

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