Influencers de firma

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A Nova Voz das Empresas e o Futuro do Marketing (os influencers de firma) A influência digital e a capacidade de persuasão de certas pessoas, antes direcionadas para a criação de conteúdo individual, estão migrando para as redes de influência corporativa. A essa parcela de pessoas está se dando o nome de “influenciadores corporativos”. O que são – Determinados colaboradores se tornam verdadeiros embaixadores da marca, dentro e fora da empresa. Tais pessoas utilizam as redes sociais e, com base em seu conhecimento, compartilham experiência, valores e culturas da organização, construindo um relacionamento mais próximo e autêntico com o público. Tendência importante – poderíamos questionar sobre a importância dessa atividade. Enumero algumas: • Aumento da credibilidade: As pessoas tendem a confiar mais em recomendações de pessoas reais, como os colaboradores, do que em propagandas tradicionais. • Engajamento do público: Os influenciadores corporativos criam conteúdos mais personalizado...

caso do avião

E QUANDO QUEREMOS A JANELINHA E A VIDA DIZ NÃO?

O evento da moça do avião, amplamente divulgado nas mídias sociais, nos leva a várias reflexões e em vários campos: já li sobre machismo, sobre a vida, sobre criação de filhos, sobre princípios éticos e morais, enfim, uma gama de assuntos vertidos desse evento.
Então, quero propor outro e discuti-lo de modo rápido.

Com frequência nós, adultos, nos comportamos como crianças birrentas na vida. Queremos nosso lugar na janelinha da vida, que tudo corra bem, que as coisas funcionem, que Deus nos proteja e que nos acomode em suas mãos, sem desgraça, mas nada fazemos para alcançar tal objetivo. Pedimos e pedimos, lamentamos a má sorte e... choramos. Só falta alguém gravar a cena da birra.

Claro, embora sejamos adultos e responsáveis, remanesce em nós, como símbolo da nossa existência, uma criança interior, uma “pequena pessoa emocional” que insiste em padrões infantis na relação com a vida e com os outros, que busca a aprovação e conforto, natural, mas que negligencia a responsabilidade, evidenciando, a todo custo, a dificuldade em lidar com a frustração e a adversidade.
Para administrar essas imaturidades e assumirmos, de vez, nossa vida é necessário que enfrentemos cada situação fazendo uma pequena substituição: sai a culpa e entre a autorresponsabilização. 

Dificuldade com isso? Então a coisa deve ser levada ao psicólogo. O tratamento dessas questões nos fará mais felizes e mais protagonistas das nossas vidas.

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