Influencers de firma

Imagem
A Nova Voz das Empresas e o Futuro do Marketing (os influencers de firma) A influência digital e a capacidade de persuasão de certas pessoas, antes direcionadas para a criação de conteúdo individual, estão migrando para as redes de influência corporativa. A essa parcela de pessoas está se dando o nome de “influenciadores corporativos”. O que são – Determinados colaboradores se tornam verdadeiros embaixadores da marca, dentro e fora da empresa. Tais pessoas utilizam as redes sociais e, com base em seu conhecimento, compartilham experiência, valores e culturas da organização, construindo um relacionamento mais próximo e autêntico com o público. Tendência importante – poderíamos questionar sobre a importância dessa atividade. Enumero algumas: • Aumento da credibilidade: As pessoas tendem a confiar mais em recomendações de pessoas reais, como os colaboradores, do que em propagandas tradicionais. • Engajamento do público: Os influenciadores corporativos criam conteúdos mais personalizado...

crianças

FILHO: SÓ QUEM O FEZ TEM QUE AGUENTÁ-LO?
Um vídeo viralizou nas redes sociais mostrando uma mulher que se recusou a ceder o seu lugar em um avião para uma criança. Esse episódio gerou uma onda de julgamentos e debates nas redes sociais. Neste texto, quero analisar alguns aspectos dessa situação, além de refletir sobre as consequências da exposição inesperada na internet.
A mulher, filmada sem seu consentimento, teve sua imagem divulgada amplamente, sendo alvo de críticas e julgamentos públicos. Legalmente, ela poderia, em tese, buscar uma indenização por danos à sua imagem, uma vez que foi exposta de forma negativa e sem sua autorização. No entanto, provar os danos causados por essa exposição e obter uma indenização pode ser um processo complexo e demorado.
Por outro lado, essa exposição inesperada também trouxe consequências positivas para a mulher, como um aumento significativo no número de seguidores em suas redes sociais. Esse caso demonstra o poder da internet de transformar a vida de uma pessoa da noite para o dia, tanto para o bem quanto para o mal. A viralização de um vídeo pode gerar tanto fama quanto infâmia, dependendo da perspectiva de cada um.
Portanto, é importante refletir sobre as implicações da exposição na internet e sobre a responsabilidade de cada um na produção e compartilhamento de conteúdo. A internet é um espaço público, mas isso não significa que tudo seja permitido. É fundamental respeitar a privacidade das pessoas e evitar a propagação de informações falsas ou que possam causar danos a terceiros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Superendividamento

brain rot

Dica do dia: Assuma a responsabilidade