Influencers de firma

Imagem
A Nova Voz das Empresas e o Futuro do Marketing (os influencers de firma) A influência digital e a capacidade de persuasão de certas pessoas, antes direcionadas para a criação de conteúdo individual, estão migrando para as redes de influência corporativa. A essa parcela de pessoas está se dando o nome de “influenciadores corporativos”. O que são – Determinados colaboradores se tornam verdadeiros embaixadores da marca, dentro e fora da empresa. Tais pessoas utilizam as redes sociais e, com base em seu conhecimento, compartilham experiência, valores e culturas da organização, construindo um relacionamento mais próximo e autêntico com o público. Tendência importante – poderíamos questionar sobre a importância dessa atividade. Enumero algumas: • Aumento da credibilidade: As pessoas tendem a confiar mais em recomendações de pessoas reais, como os colaboradores, do que em propagandas tradicionais. • Engajamento do público: Os influenciadores corporativos criam conteúdos mais personalizado...

Estudo e conhecimento | Direto ao ponto, sem enrolação | Autoajuda não resolve tudo. Então, vá estudar, menino.

Dia desses, passando por uma livraria de Curitiba, notei a profusão de livros no setor de autoajuda. Fiquei estarrecido com a quantidade de títulos e a mistura, ali, de gêneros: de Psicologia à Filosofia, passando por coisas, digamos, cabalísticas… e isso me fez refletir sobre algo que quero compartilhar com você.

Olá, Daniel Pereira por aqui. E estamos no nosso “direto ao ponto, sem enrolação”.

Antes de qualquer coisa, quero dizer que sou leitor de autoajuda e, mais do que isso, consumo, com certa frequência, vídeos e filmes desse setor. Então, fico bem à vontade para tecer considerações a respeito.

Bem, o que me intriga, dentro da miscelânea desse gênero literário, é a ideia, tosca e pueril, do “pensamento mágico”. Há autores (não todos, claro, mas alguns considerados best sellers) que exageram no modelo “penso, logo consigo o que quero”.

E a razão é simples. Para esses autores, basta pensar para se conseguir algo. Aliás, um conhecido Professor de História (Leandro Karnal) sugere, num dos seus vídeos do youtube, que determinada autora de autoajuda (com esse pensamento mágico) pule de um edifício e pense que é uma ave. Vai ver que de nada adiantará.

A razão de eu me ocupar com tal assunto é que, alguns alunos, no afã de serem aprovados (em concurso, OAB, ENEM ou vestibular) projetam para suas vidas esse tal pensamento mágico sem fazer o necessário esforço. A eles sempre repito que, de modo ordinário, o ônus vem sempre antes do bônus e que devem sacrificar-se para adquirir conhecimento.

Então, se você gosta de autoajuda, como eu, separe o que interessa e pode ser praticado daquilo que é mera especulação comercial e que visa vender livro para gente extremamente ignorante.

Não seja “vaca de presépio”.

Faz sentido para você?

É isso.

Obrigado por ter lido.

============================================================

➡️️ Aprenda a estudar comigo - meu livro: https://pages.hotmart.com/e4897762o/e...

➡️️ Ah, me add no whats (41 - 99643-6871) e manda um oi, pra eu lhe enviar gratuitamente áudios e textos exclusivos com histórias e reflexões que irão lhe inspirar a fazer grandes mudanças na sua vida! (só não esquece de me add primeiro ou o whats irá bloquear minhas msgs )

➡️️ Meu blog: https://www.danielpereiracoach.com.br

➡️️ Meus e-mail: coachdocanaldoconcurseiro@gmail.com

➡️️ Meu facebook: https://www.facebook.com/danielpereiracoach07/

============================================================
TAGS – para procura
#concurso
#concursopúblico
#comopassaremconcurso
#métododeestudo
#coach
#danielpereiracoach
#concursos2018
#dicasdeestudo

Postagens mais visitadas deste blog

brain rot

O Superendividamento

Dica do dia: Assuma a responsabilidade