Influencers de firma

Imagem
A Nova Voz das Empresas e o Futuro do Marketing (os influencers de firma) A influência digital e a capacidade de persuasão de certas pessoas, antes direcionadas para a criação de conteúdo individual, estão migrando para as redes de influência corporativa. A essa parcela de pessoas está se dando o nome de “influenciadores corporativos”. O que são – Determinados colaboradores se tornam verdadeiros embaixadores da marca, dentro e fora da empresa. Tais pessoas utilizam as redes sociais e, com base em seu conhecimento, compartilham experiência, valores e culturas da organização, construindo um relacionamento mais próximo e autêntico com o público. Tendência importante – poderíamos questionar sobre a importância dessa atividade. Enumero algumas: • Aumento da credibilidade: As pessoas tendem a confiar mais em recomendações de pessoas reais, como os colaboradores, do que em propagandas tradicionais. • Engajamento do público: Os influenciadores corporativos criam conteúdos mais personalizado...

Estudo e conhecimento | Direto ao ponto, sem enrolação | Conheça as bancas e estude feliz


Motivado por uma pergunta interessante (do aluno Leandro, morador no Distrito Federal), quero trazer algumas indicações sobre como se especializar na banca do seu concurso.

Olá, Daniel Pereira por aqui. E estamos no nosso “direto ao ponto, sem enrolação”.

É sabido que todos os que estudam seriamente, isto é, de forma profissional, devem conhecer, com antecipação, as características da banca examinadora (do concurso que se quer), ainda mais considerando-se que elas, as bancas, são responsáveis pela elaboração, divulgação e organização de concursos públicos. 

Abaixo, algumas considerações a respeito.

Seja um especialista em editais. Se você foca numa determinada banca, experimente ler e esquadrinhar (fazer um raio x) a “lei do concurso” que essa entidade faz. Você descobrirá coisas interessantes. Forma de recurso, peso de disciplinas, tudo você vê no edital.

Um outra coisa. Examine as últimas provas dessa banca. Dedique-se a perceber “lugares-comuns”, pontos de ligação. Há bancas que filtram as questões utilizando (e muito) a doutrina, repetindo determinada autoridade no assunto; outras, jurisprudência e, a maioria, a letra fria da lei. Procure perceber como é a sua banca. Isso facilitará, e muito, a preparação.

Também, veja - observando as provas - quais assuntos são mais recorrentes nas provas e a complexidade deles. Há sites que se especializaram em fazer esse trabalho por você, e de graça. Conheça-os.

Também, não esqueça que algumas entidades têm um banco de questões e que recorrem a elas com constância. Por falta de criatividade, requentam as perguntas e ficam presas a conceitos prontos. Se você os conhecer saberá fazer uma boa prova.

Por fim, visite sites e blogs que se dedicam a tal mister. Nesses locais há uma gama enorme de informações que certamente lhe ajudarão a entender melhor o processo da prova. 

Fez sentido?

É isso.

Obrigado por ter lido.
============================================================

➡️️ Aprenda a estudar comigo - meu livro: https://pages.hotmart.com/e4897762o/e...

➡️️ Ah, me add no whats (41 - 99643-6871) e manda um oi, pra eu lhe enviar gratuitamente áudios e textos exclusivos com histórias e reflexões que irão lhe inspirar a fazer grandes mudanças na sua vida! (só não esquece de me add primeiro ou o whats irá bloquear minhas msgs )

➡️️ Meu blog: https://www.danielpereiracoach.com.br

➡️️ Meus e-mail: coachdocanaldoconcurseiro@gmail.com

➡️️ Meu facebook: https://www.facebook.com/danielpereiracoach07/

============================================================
TAGS – para procura
#concurso
#concursopúblico
#comopassaremconcurso
#métododeestudo
#coach
#danielpereiracoach
#concursos2018
#dicasdeestudo

Postagens mais visitadas deste blog

O Superendividamento

brain rot

Dica do dia: Assuma a responsabilidade