Influencers de firma

Imagem
A Nova Voz das Empresas e o Futuro do Marketing (os influencers de firma) A influência digital e a capacidade de persuasão de certas pessoas, antes direcionadas para a criação de conteúdo individual, estão migrando para as redes de influência corporativa. A essa parcela de pessoas está se dando o nome de “influenciadores corporativos”. O que são – Determinados colaboradores se tornam verdadeiros embaixadores da marca, dentro e fora da empresa. Tais pessoas utilizam as redes sociais e, com base em seu conhecimento, compartilham experiência, valores e culturas da organização, construindo um relacionamento mais próximo e autêntico com o público. Tendência importante – poderíamos questionar sobre a importância dessa atividade. Enumero algumas: • Aumento da credibilidade: As pessoas tendem a confiar mais em recomendações de pessoas reais, como os colaboradores, do que em propagandas tradicionais. • Engajamento do público: Os influenciadores corporativos criam conteúdos mais personalizado...

Foco no processo

Tem gente que foca no fim e não no processo.

Explico. Atendo muitos alunos e uma grande parte deles reclama de que estuda, estuda e não vê o resultado. E reclamam… Isso pode se estender a quem procura trabalho, veja só.

O “nosso fazer” precisa ser tratado como uma empresa. Se a nossa ação não está dando o resultado está mais do que na hora de revisitarmos o processo. Ação e mensuração, aí está a chave.

Num exemplo bem prosaico, estou procurando trabalho e nada... começo a culpar o governo, o desemprego, o Brasil. Será que não está na hora de eu reelaborar meu currículo, apurar meu network, procurar pessoas que possam me ajudar, enfim, focar, de novo, no processo?

Noutro exemplo. Estou estudando e nada, nada de ser aprovado. Não está na hora de se dedicar um pouco mais ao plano, ao seu gerenciamento, antes de desancar o governo, a situação e o Brasil?

Precisamos tratar as coisas, nesse âmbito que falei, com mais profissionalismo.

Foco na estrada.

O conteúdo de hoje foi elaborado a partir do meu podcast que pode ser encontrado aqui, olha, https://open.spotify.com/episode/2HI2SU58cXyq81K1fVPYDM

Um forte abraço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Superendividamento

brain rot

Dica do dia: Assuma a responsabilidade