Influencers de firma

Imagem
A Nova Voz das Empresas e o Futuro do Marketing (os influencers de firma) A influência digital e a capacidade de persuasão de certas pessoas, antes direcionadas para a criação de conteúdo individual, estão migrando para as redes de influência corporativa. A essa parcela de pessoas está se dando o nome de “influenciadores corporativos”. O que são – Determinados colaboradores se tornam verdadeiros embaixadores da marca, dentro e fora da empresa. Tais pessoas utilizam as redes sociais e, com base em seu conhecimento, compartilham experiência, valores e culturas da organização, construindo um relacionamento mais próximo e autêntico com o público. Tendência importante – poderíamos questionar sobre a importância dessa atividade. Enumero algumas: • Aumento da credibilidade: As pessoas tendem a confiar mais em recomendações de pessoas reais, como os colaboradores, do que em propagandas tradicionais. • Engajamento do público: Os influenciadores corporativos criam conteúdos mais personalizado...

MOMENTOS CERTEIROS PARA VOCÊ FAZER REVISÕES, VC JÁ SABE?

 

Começando agora, saiba quando revisar o que estudou

 


O Paulo, de Curitiba, me chamou no WhatsApp. O drama dele é não saber quando fazer as revisões. Ele está estudando para o concurso do Banco do Brasil. 

Direto ao ponto, sem enrolação, tenho duas dicas. Anote aí, é molezinha. Ah você encontra tudo isso no meu livro “AGORA VAI” (https://linktr.ee/DanielPereiraCoachBrasil). Bóra lá, primeira dica.

Pra quem tem tempo, uma diária, outra semanal e uma mensal.

É fácil. Primeiro passo, estuda num dia e revisa na noite daquele dia o conteúdo. Passo dois, no fim de semana revisa o que estudou naquela semana, só isso. Terceiro passo, escolhe uma data no mês e revisa tudo o que você já vem estudando.

Segunda dica. Pra quem tá sem tempo, só uma semanal. Aqui um segredo, tem que separar um ou dois dias só pra isso. 

Agora vai uma dica superbônus, uma surpresa para você.

Essa é pra você que leu até aqui. Seguinte, vou te entregar um conteúdo excelente a mais, fruto das minhas pesquisas. O momento de revisar tá aí em cima, é bem fácil de colocar no seu dia a dia.

Mas e como fazer a revisão, como é que a gente torna produtiva a revisão? Aqui o pulo do gato. Não é pra estudar de novo. Achou estranho? Estudar foi num outro momento. Agora é RE VISITAR o tema, sacou? É hora de usar material que você produziu. Que jeito? Fácil, na hora em que você estiver estudando firme mesmo, colocando a informação para dentro do cérebro, produzo o seu conteúdo para a revisão. Use, aqui, palavras-chave, que serão como iscas para fazer com que você lembre do conteúdo mais tarde. Nada de copiar tudo, mas só o conceito. Olha só, a ideia de revisão (RE VISÃO) é que você RE LEMBRE do que estudou. Não é pra você colocar um novo conhecimento na cabeça, mas RE VISITAR o conteúdo mental que você já tem daquilo que estudou.

Então, RE VISÃO é fazer MANUTENÇÃO do que você estudou. Nesse momento você memoriza, isto é, dá uma ordem “inconsciente” para o cérebro de que aquilo é importante e ele deve lembrar, simples assim. 

Captou a ideia?

É isso, forte abraço.

Para não atrapalhar a sua leitura, mas facilitar a busca desse texto na internet, preferi colocar TAGs só aqui: #Concurso; #Concurseiro; #Concurseira; #ComoFazerRevisões; #EstudandoParaoBancoDoBrasil; #ConcursoBancodoBrasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Superendividamento

brain rot

Dica do dia: Assuma a responsabilidade