Influencers de firma

Imagem
A Nova Voz das Empresas e o Futuro do Marketing (os influencers de firma) A influência digital e a capacidade de persuasão de certas pessoas, antes direcionadas para a criação de conteúdo individual, estão migrando para as redes de influência corporativa. A essa parcela de pessoas está se dando o nome de “influenciadores corporativos”. O que são – Determinados colaboradores se tornam verdadeiros embaixadores da marca, dentro e fora da empresa. Tais pessoas utilizam as redes sociais e, com base em seu conhecimento, compartilham experiência, valores e culturas da organização, construindo um relacionamento mais próximo e autêntico com o público. Tendência importante – poderíamos questionar sobre a importância dessa atividade. Enumero algumas: • Aumento da credibilidade: As pessoas tendem a confiar mais em recomendações de pessoas reais, como os colaboradores, do que em propagandas tradicionais. • Engajamento do público: Os influenciadores corporativos criam conteúdos mais personalizado...

Início de caminhada em concurso? o que estudar?



O QUE ESTUDAR AGORA?



Recebo, diariamente, muitas indagações de alunos. Uma delas refere-se ao conteúdo, isto é, o que estudar. São pessoas que iniciaram suas atividades, mas sequer sabem para qual cargo devem fazer a preparação. São os chamados neófitos.

Para eles dirijo este post.

Costumo sempre dizer que devemos começar pelo básico. Na preparação para o concurso público isso é regra. Para você que está começando, lanço a ideia do edital padrão.

Bem, imagine que há, na maioria dos concursos, uma linha mestra de matérias, uma espinha dorsal de disciplinas comuns aos mais variados concursos que se repete, grosso modo, em 90% dos certames. Tais conhecimentos são, a saber: a) Direito Público (Direito Constitucional e Direito Administrativo); b) Língua Portuguesa; c) Raciocínio Lógico e Matemática; d) Informática. Então, pense em fazermos um edital padrão baseado em tais matérias. Distribua uma disciplinada a cada dia da semana e vá estudando, aos poucos. Você verá que, ao longo do tempo, o conhecimento das matérias gerais será solidificado. É ter paciência.

Depois, quando surgir um concurso que lhe interessar, você estuda as matérias específicas.

Perceba que a ideia é fazer com que você fique “craque” nas matérias mais comuns.

Curtiu?

Postagens mais visitadas deste blog

O Superendividamento

brain rot

Dica do dia: Assuma a responsabilidade