Influencers de firma

Imagem
A Nova Voz das Empresas e o Futuro do Marketing (os influencers de firma) A influência digital e a capacidade de persuasão de certas pessoas, antes direcionadas para a criação de conteúdo individual, estão migrando para as redes de influência corporativa. A essa parcela de pessoas está se dando o nome de “influenciadores corporativos”. O que são – Determinados colaboradores se tornam verdadeiros embaixadores da marca, dentro e fora da empresa. Tais pessoas utilizam as redes sociais e, com base em seu conhecimento, compartilham experiência, valores e culturas da organização, construindo um relacionamento mais próximo e autêntico com o público. Tendência importante – poderíamos questionar sobre a importância dessa atividade. Enumero algumas: • Aumento da credibilidade: As pessoas tendem a confiar mais em recomendações de pessoas reais, como os colaboradores, do que em propagandas tradicionais. • Engajamento do público: Os influenciadores corporativos criam conteúdos mais personalizado...

Os erros mais comuns em redações para concursos públicos



1. Falta de exercitar. Costumo dizer aos meus alunos que escrever bem para concurso público não é dom, é exercício. Dominar as técnicas de escrita exige prática. E, além de escrever, o aluno deve se acostumar a ler bons artigos. Além disso, durante a leitura, deve experimentar decompor o texto, tentando entender as razões que levaram o autor àquelas razões.

2. O velho e bom português. Nunca escreva como fala. Explico: durante a nossa conversação usamos termos e “comemos” palavras a fim de darmos mais celeridade ao papo e, também, podermos acompanhar o nosso pensamento (que é mais rápido do que a fala). Então, na hora de escrever, nada de esquecer regras gramaticais.

3. Encaixe-se aos limites. Observe que todas as bancas instituem um limite, seja de linhas ou de forma e conteúdo. Não custa nada obedecer a tais imposições. Sair delas vai lhe custar caro.

4. Pra tudo tem um tempo. Desenvolva o seu próprio ritmo de escrita. Isso vem com o treino. Penso que levar mais de uma hora para deixar um texto bem bacana é exagero. Estimule-se a escrever e observe quanto tempo gasta para isso. Garanto que você vai se surpreender.

4. Nunca saia do tema: Vejo redações aos borbotões. É um absurdo o que os candidatos escrevem, Mas o pior é quando saem do tema. Uma vez vi uma dissertação pedir para que se escrevesse sobre a situação econômica do Brasil. Pois o aluno acabou caindo na situação econômica da América Latina. Então, não exagere, module a energia. 

 5. Não siga o clichê. Quer ser notado? Seja original. Há muitos alunos que investem nas frases de efeito, o famoso “chavão”. Isso empobrece o texto e desestimula a leitura. De novo, vale exercitar-se para chegar a um texto maduro. Tente!
 

6. Revise. Ah, muitos alunos fazem um texto e não revisam. Não fazem uma leitura minuciosa do que escreveram. Isso é ruim. Antes de passar a limpo ou de entregar a redação, releia o texto. Corrija imperfeições.

Postagens mais visitadas deste blog

O Superendividamento

brain rot

Dica do dia: Assuma a responsabilidade