Influencers de firma

Imagem
A Nova Voz das Empresas e o Futuro do Marketing (os influencers de firma) A influência digital e a capacidade de persuasão de certas pessoas, antes direcionadas para a criação de conteúdo individual, estão migrando para as redes de influência corporativa. A essa parcela de pessoas está se dando o nome de “influenciadores corporativos”. O que são – Determinados colaboradores se tornam verdadeiros embaixadores da marca, dentro e fora da empresa. Tais pessoas utilizam as redes sociais e, com base em seu conhecimento, compartilham experiência, valores e culturas da organização, construindo um relacionamento mais próximo e autêntico com o público. Tendência importante – poderíamos questionar sobre a importância dessa atividade. Enumero algumas: • Aumento da credibilidade: As pessoas tendem a confiar mais em recomendações de pessoas reais, como os colaboradores, do que em propagandas tradicionais. • Engajamento do público: Os influenciadores corporativos criam conteúdos mais personalizado...

Estudar para concurso mas ter uma mente enfraquecida. Foco é tudo.


Você sabe pensar proativamente?

Já sei, assustou-se com a afirmação. Vou explicar.

Olá, Daniel Pereira por aqui.

Bem, numa oportunidade de seminário, em São Paulo, conheci uma pessoa (que depois seria minha aluna) que me trouxe uma dificuldade. Não conseguia parar, estudar, a mente dela não dava sossego. Pensava em tudo, desde a roupa para a próxima semana, o que comeria amanhã, sobre os pais, homens, maquiagem… ufa, lista enorme e sem freio. O problema era falta de foco, capacidade de trazer a mente para o aqui e agora. A menina sofria muito com isso, o corpo reagia aos sentimentos mais doidos.

Daí eu lhe disse a frase que abriu esse artigo: Você sabe pensar proativamente?

É, pensar todos nós pensamos, mas e a qualidade disso?

Gosto de imaginar que o meu inconsciente manda e-mails (a cada segundo, talvez) para o meu consciente. Isso vem pelos pensamentos, muitos deles automatizados. Se eu simplesmente marcar esses e-mails como SPAM ou não abri-los, o inconsciente os continuará mandando, pois ele precisa exprimir-se e essas mensagens são importantes, pois representam o que de fato sou. Esses pensamentos, mal abertos, desorganizados, quando tocam o meu consciente, vêm como emoção e transformam-se em sentimentos (de sentir algo) que me trazem alegria ou sofrimento.

Administrar tal situação é que chamo de pensamento proativo.
Um conselho? abra esses e-mails, examine-os à luz da consciência, mas não se deixe arrastar por eles.

Valeu, obrigado por ter lido.


Postagens mais visitadas deste blog

brain rot

O Superendividamento

Dica do dia: Assuma a responsabilidade