Influencers de firma

Imagem
A Nova Voz das Empresas e o Futuro do Marketing (os influencers de firma) A influência digital e a capacidade de persuasão de certas pessoas, antes direcionadas para a criação de conteúdo individual, estão migrando para as redes de influência corporativa. A essa parcela de pessoas está se dando o nome de “influenciadores corporativos”. O que são – Determinados colaboradores se tornam verdadeiros embaixadores da marca, dentro e fora da empresa. Tais pessoas utilizam as redes sociais e, com base em seu conhecimento, compartilham experiência, valores e culturas da organização, construindo um relacionamento mais próximo e autêntico com o público. Tendência importante – poderíamos questionar sobre a importância dessa atividade. Enumero algumas: • Aumento da credibilidade: As pessoas tendem a confiar mais em recomendações de pessoas reais, como os colaboradores, do que em propagandas tradicionais. • Engajamento do público: Os influenciadores corporativos criam conteúdos mais personalizado...

Ah, meu Deus, você faz a prova da OAB, ENEM, vestibular ou concurso, e, na hora, dá aquele branco inexplicável | O que fazer | Daniel Pereira Coach - Treinador de Concurseiros



Olá, Daniel Pereira aqui e vamos direto ao ponto, sem enrolação.

Vi um vídeo, recentemente, de um especialista em saúde mental em que o mesmo tecia considerações sobre o “branco” nas provas.

Quero compartilhar com você algumas impressões sobre o tema, relembrando que prego uma metodologia de estudos realmente eficaz (VEJA AQUI) .

Primeiro, é preciso localizar o “branco”. Tratamos disso quando, numa prova, não lembramos do conteúdo requerido.

Então, essa “falta de memória” tem dois fundamentos.

Um, que é trágico, não lembramos do que não sabemos, o que não estudamos. Há muitos alunos que não lembrar por exatamente não terem estudado. Só isso.

Nesse caso a solução é simples: estudar.

Dois, quando o “branco” decorre de ansiedade, estresse e problemas de ordem mental/psicológica.

É aqui que trabalharemos.

Dia desses eu via, numa edição do “guia do estudante”, a entrevista de um psicobiologista e especialista em memória, Cleanto Fernandes, da UFRN, na qual ele explicava o processo do branco, salientando que, em situações estressoras, as glândulas adrenais, que se situam acima dos rins, liberam um hormônio chamado cortisol. Tal substância, já na corrente sanguínea, afeta o funcionamento de várias partes do corpo.

Esse esquecimento, portanto, é um processo fisiológico normal que deve ser contornado com um trabalho emocional, sério e uma preparação adequada.

Porém, na hora da prova é necessário que o aluno tenha a consciência de que estudou o necessário e que o conteúdo está no cérebro, embora temporariamente inacessível. O que falta, neste caso, é achar o caminho. Bem por isso, a ideia é sempre começar, na hora da prova, pelos conteúdos e disciplinas consideradas mais fáceis para o candidato. Com isso, a rede neural irá vai sendo realcançada aos poucos.

E você, tem muito branco na hora da prova?

É isso.

Obrigado por ter lido.

===========================================================
COMO VOCÊ ME ENCONTRA?
Meu whatsApp: (41) 99643-6871
===========================================================
TAGS  para procura do texto:
#concurso
#concursopúblico
#comopassaremconcurso
#métododeestudo
#coach
#danielpereiracoach
#concursos2018
#dicasdeestudo
#comopassarnaOAB
#OAB
#provadaoab


Postagens mais visitadas deste blog

O Superendividamento

brain rot

Dica do dia: Assuma a responsabilidade