Influencers de firma

Imagem
A Nova Voz das Empresas e o Futuro do Marketing (os influencers de firma) A influência digital e a capacidade de persuasão de certas pessoas, antes direcionadas para a criação de conteúdo individual, estão migrando para as redes de influência corporativa. A essa parcela de pessoas está se dando o nome de “influenciadores corporativos”. O que são – Determinados colaboradores se tornam verdadeiros embaixadores da marca, dentro e fora da empresa. Tais pessoas utilizam as redes sociais e, com base em seu conhecimento, compartilham experiência, valores e culturas da organização, construindo um relacionamento mais próximo e autêntico com o público. Tendência importante – poderíamos questionar sobre a importância dessa atividade. Enumero algumas: • Aumento da credibilidade: As pessoas tendem a confiar mais em recomendações de pessoas reais, como os colaboradores, do que em propagandas tradicionais. • Engajamento do público: Os influenciadores corporativos criam conteúdos mais personalizado...

Você que estuda, seja para concurso, OAB, ENEM ou vestibular, decora ou memoriza os conceitos? | Daniel Pereira Coach - Treinador de Concurseiros



Olá, Daniel Pereira aqui e vamos direto ao ponto, sem enrolação.

Matheus, de São Luís, no Maranhão, me disse que está craque em Direito Público, pois decorou bem todos os conceitos.

Para testá-lo, fiz uma bateria de perguntas e... nada do Matheus responder.

Pudera, ele somente decorou.

Hoje o tema do nosso blog é decorar ou memorizar?

Nessa minha vida de orientador de alunos, sempre me incomodou o fato de que certas pessoas têm o hábito de decorar as disciplinas. E esse meu mal-estar decorre do fato de que decorar é diferente de memorizar.

Decorar, segundo os entendidos, é mera repetição mecânica.

Num exemplo, se eu somente decoro os princípios da administração pública (L-I-M-P-E, que está lá no artigo 37 da Constituição Federal) utilizando o processo mnemônico mas, infelizmente, não sei o que cada item quer dizer, tal “conhecimento” não me vale muito, talvez quase nada.

Ao contrário, o processo de memorizar é diferente.

Memorizar, antes de tudo, é compreender, entender, é incorporar o objeto (que ocupa um tempo e espaço, muitas vezes somente mentais) ao nosso acervo de saber, é poder repeti-lo (quem sabe recriando conceitos e melhorando tal objeto) de modo inteligente.

Então, no exemplo acima, a memorização vai além da simples decoreba. Alias, no processo de memorização (tornar memorável) podemos usar as técnicas de repetição mecânica, desde que saibamos compreender os conceitos nas suas sutilezas.

No caso do Matheus, acima, além de explicar para ele as diferenças, o ensinei a estudar melhor, de modo mais focado segundo a metodologia de estudos que adoto (CLIQUE AQUI para conhecê-la).

Enfim, direto ao ponto é isso.

E você, como faz? Decora ou memoriza?

É isso.

Obrigado por ter lido.

===========================================================
COMO VOCÊ ME ENCONTRA?
Meu whatsApp: (41) 99643-6871
===========================================================
TAGS  para procura do texto:
#concurso
#concursopúblico
#comopassaremconcurso
#métododeestudo
#coach
#danielpereiracoach
#concursos2018
#dicasdeestudo
#comopassarnaOAB
#OAB
#provadaoab


Postagens mais visitadas deste blog

brain rot

O Superendividamento

Dica do dia: Assuma a responsabilidade