Influencers de firma

Imagem
A Nova Voz das Empresas e o Futuro do Marketing (os influencers de firma) A influência digital e a capacidade de persuasão de certas pessoas, antes direcionadas para a criação de conteúdo individual, estão migrando para as redes de influência corporativa. A essa parcela de pessoas está se dando o nome de “influenciadores corporativos”. O que são – Determinados colaboradores se tornam verdadeiros embaixadores da marca, dentro e fora da empresa. Tais pessoas utilizam as redes sociais e, com base em seu conhecimento, compartilham experiência, valores e culturas da organização, construindo um relacionamento mais próximo e autêntico com o público. Tendência importante – poderíamos questionar sobre a importância dessa atividade. Enumero algumas: • Aumento da credibilidade: As pessoas tendem a confiar mais em recomendações de pessoas reais, como os colaboradores, do que em propagandas tradicionais. • Engajamento do público: Os influenciadores corporativos criam conteúdos mais personalizado...

{DICA DO DIA} Nunca estude para prova, sacou? | Estudo para a OAB, ENEM, vestibular ou concurso | Daniel Pereira Coach - Treinador de Concurseiros




Olá, Daniel Pereira aqui e vamos direto ao ponto, sem enrolação. 

Volta e meia os alunos me trazem o mesmo dilema. 

José Alberto, de Santos, São Paulo, me mandou um e-mail. Gabou-se de estar no mundo dos concursos, mas, porém, nada de “desabrochar”. Estuda quatro horas diárias, mas nunca consegue vencer o edital. Me pede conselho. 

Antes, dê uma olhada no meu livro sobre metodologia de aprendizagem (CLIQUE AQUI). 

Minha resposta ao aluno foi direta e simples: - Desse jeito você nunca vai ser aprovado. 

A estratégia é que está errada. 

Pessoas que estudam visando editais são meros amadores e isso não é bom, é fazer mais do mesmo. Pessoas assim, usando uma gíria do futebol, “jogaram como nunca e perderam como sempre”. 

A primeira ação que todo estudante (para concurso) deve ter é fazer-se a pergunta sobre “em que lugar pretende chegar com o seu esforço”. 

Usando o exemplo do aluno acima, ele quer ser policial civil (federal ou estadual). Isso já está bom, sinal que sabe o que quer como destino. 

O passo dois será estabelecer uma estratégia. Então, ele irá fazer um “edital-base” para esse tipo de concurso e começará a estudar por ele. 

Daí, a cada concurso novo, o aluno vai anotando as matérias e conteúdos que já venceu. 

Então, daqui para frente ele nunca estudará para um edital somente, já que fez uma análise mais globalizada do que quer. 

Dessa forma, a cada novo concurso ele nunca recomeça, mas continua... note que o conhecimento deve ser direcionado ao aluno e não à prova. 

Garanto que, com essa atitude, os frutos virão em breve. 

Tenha fé. 

É isso. 

Espero ter ajudado e obrigado por ter lido.


===========================================================
COMO VOCÊ ME ENCONTRA?
Meu whatsApp: (41) 99643-6871

===========================================================
TAGS  para procura do texto:
#concurso
#concursopúblico
#comopassaremconcurso
#métododeestudo
#coach
#danielpereiracoach
#concursos2018
#dicasdeestudo
#comopassarnaOAB
#OAB
#provadaoab

Postagens mais visitadas deste blog

O Superendividamento

brain rot

Dica do dia: Assuma a responsabilidade