Influencers de firma

Imagem
A Nova Voz das Empresas e o Futuro do Marketing (os influencers de firma) A influência digital e a capacidade de persuasão de certas pessoas, antes direcionadas para a criação de conteúdo individual, estão migrando para as redes de influência corporativa. A essa parcela de pessoas está se dando o nome de “influenciadores corporativos”. O que são – Determinados colaboradores se tornam verdadeiros embaixadores da marca, dentro e fora da empresa. Tais pessoas utilizam as redes sociais e, com base em seu conhecimento, compartilham experiência, valores e culturas da organização, construindo um relacionamento mais próximo e autêntico com o público. Tendência importante – poderíamos questionar sobre a importância dessa atividade. Enumero algumas: • Aumento da credibilidade: As pessoas tendem a confiar mais em recomendações de pessoas reais, como os colaboradores, do que em propagandas tradicionais. • Engajamento do público: Os influenciadores corporativos criam conteúdos mais personalizado...

Estudos, concursos e busca de conhecimento. Momento pós-prova



Questão de um aluno: “Tá, fiz a prova e agora, o que eu faço? existe algo a ser feito no pós-prova?”

Olá, Daniel Pereira por aqui.

Ufa, esperava uma questão dessas.

Realmente, para quem estuda de modo mais profissionalizado, quem deixou de ser amador na difícil arte de adquirir conhecimento, já sabe que o momento depois da prova precisa ser melhor usado.

Digo mais. Precisamos usar a prova, já feita, como um trampolim para as próximas que faremos.

Como fazer?

“Mudar a chave’, como chamo. Bom, proponho que você mude o seu conceito de estudar. Infelizmente, o nosso sistema educacional está todo errado, pois centra-se na ideia de que estudamos para fazer provas. Defendo outra coisa, a de que estudamos para aprender, só isso (ou tudo isso).

Veja, quando eu “mudo a chave”, eu retiro da meta (que é o meu objetivo, lá na frente) a importância que ela tinha. Eu diluo a tensão (emocional, material) pelos dias de estudo afora. A carga fica menor. Defendo o amor pelo caminho e não pela meta (sei que vou ser crucificado, aqui, pelos concursistas… mas, enfim.).

Mas o que isso tem a ver com o assunto de hoje? tudo. Quando eu foco no caminho, a prova passada nunca é rejeitada. Ela vai me servir para que eu a reveja e perceba em quais pontos estou falhando. Isso vai solidificar o meu conhecimento.. seu eu apostar somente na meta, o que aconteceria? eu desprezaria um elemento importante que é a prova passada e me voltaria para a próxima prova.

Então, a ideia é vasculhar a prova feita, reexaminá-la sob uma outra ótica, a do aprendizado.

Então, em suma, não deixe esse momento (pós-prova) passar. Aproveite-o.

Curtiu a dica?

Obrigado por ter lido.

➡️️ Aprenda a estudar comigo - meu livro: https://pages.hotmart.com/e4897762o/e...


➡️️ Ah, me add no whats (41 - 99643-6871) e manda um oi, pra eu lhe enviar gratuitamente áudios e textos exclusivos com histórias e reflexões que irão lhe inspirar a fazer grandes mudanças na sua vida! (só não esquece de me add primeiro ou o whats irá bloquear minhas msgs )


➡️️ Meu blog: https://www.danielpereiracoach.com.br


➡️️ Meus e-mail: coachdocanaldoconcurseiro@gmail.com


➡️️ Meu facebook: https://www.facebook.com/danielpereiracoach07/


====================================================


TAGS – para procura
#concurso
#concursopúblico
#comopassaremconcurso
#métododeestudo
#coach
#danielpereiracoach
#concursos2017
#dicasdeestudo

Postagens mais visitadas deste blog

O Superendividamento

brain rot

Dica do dia: Assuma a responsabilidade