Influencers de firma

Imagem
A Nova Voz das Empresas e o Futuro do Marketing (os influencers de firma) A influência digital e a capacidade de persuasão de certas pessoas, antes direcionadas para a criação de conteúdo individual, estão migrando para as redes de influência corporativa. A essa parcela de pessoas está se dando o nome de “influenciadores corporativos”. O que são – Determinados colaboradores se tornam verdadeiros embaixadores da marca, dentro e fora da empresa. Tais pessoas utilizam as redes sociais e, com base em seu conhecimento, compartilham experiência, valores e culturas da organização, construindo um relacionamento mais próximo e autêntico com o público. Tendência importante – poderíamos questionar sobre a importância dessa atividade. Enumero algumas: • Aumento da credibilidade: As pessoas tendem a confiar mais em recomendações de pessoas reais, como os colaboradores, do que em propagandas tradicionais. • Engajamento do público: Os influenciadores corporativos criam conteúdos mais personalizado...

Lançamento Guia da Advocacia Sustentável

Como resultado da parceria CESA, Instituto Pro Bono e SESC-SP, o “Guia da Advocacia Sustentável” foi lançado nos dias 1 e 6 de dezembro.

Em um processo de dois anos de avaliação das diretrizes e questões sobre Responsabilidade Social apontadas na Norma Internacional ISO 26000, um grupo de Associadas integrantes do Comitê de Advocacia Comunitária e Responsabilidade Social do CESA e o Instituto Pro Bono elaboraram um Guia para utilização das Sociedades de Advogados interessadas em realizar suas atividades cotidianas de modo sustentável.
Como resultado da parceria CESA, Instituto Pro Bono e SESC-SP, o “Guia da Advocacia Sustentável” foi lançado nos dias 1 e 6 de dezembro, no Coquetel de encerramento da Conferência do Instituto Pro Bono e no Coquetel de Congraçamento CESA/SINSA, respectivamente. Veja galeria de fotos abaixo!

O Guia segue a estrutura geral da Norma ISO 26000 e possui foco em oito temas: Gestão Para a Sustentabilidade, Governança Organizacional, Direitos Humanos, Práticas de Trabalho, Meio Ambiente, Práticas Leais de Operação, Questões relativas ao Consumidor e Envolvimento e Desenvolvimento da Comunidade.

Carlos Roberto Fornes Mateucci, Vice Presidente do CESA, compareceu ao lançamento do guia e parabenizou o trabalho de todos os membros do Comitê, ressaltando a importância do documento. O coordenador do Comitê, Eduardo Pannunzio, agradeceu e brindou a todos aqueles que colaboraram com a redação dos capítulos, produzindo um material que servirá de apoio aos escritórios que queiram implementar as recomendações da ISO 26000

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Superendividamento

brain rot

Dica do dia: Assuma a responsabilidade