Influencers de firma

Imagem
A Nova Voz das Empresas e o Futuro do Marketing (os influencers de firma) A influência digital e a capacidade de persuasão de certas pessoas, antes direcionadas para a criação de conteúdo individual, estão migrando para as redes de influência corporativa. A essa parcela de pessoas está se dando o nome de “influenciadores corporativos”. O que são – Determinados colaboradores se tornam verdadeiros embaixadores da marca, dentro e fora da empresa. Tais pessoas utilizam as redes sociais e, com base em seu conhecimento, compartilham experiência, valores e culturas da organização, construindo um relacionamento mais próximo e autêntico com o público. Tendência importante – poderíamos questionar sobre a importância dessa atividade. Enumero algumas: • Aumento da credibilidade: As pessoas tendem a confiar mais em recomendações de pessoas reais, como os colaboradores, do que em propagandas tradicionais. • Engajamento do público: Os influenciadores corporativos criam conteúdos mais personalizado...

A autorização judicial de trabalho de crianças e adolescentes é inconstitucional!!

Embora a Constituição Federal aluda que só podem trabalhar (de carteira assinada) aqueles que já completaram 16 anos e, excepcionalmente, os de 14 e 16 anos podem ser contratados como aprendizes (com tempo para os estudos), há nos últimos seis anos, segundo o Ministério do Emprego e Salário, 33.173 adolescentes e crianças autorizados judicialmente a trabalhar.
Tais trabalhadores vão desde artistas mirins até aqueles que precisam auxiliar a família.
Os dados são "assustadores" (expressão do chefe da Divisão de Fiscalização do Trabalho Infantil da pasta) e merecem análise.
Me parece que do ponto de vista jurídico, não há possibilidade de quebra daquele padrão constitucional. Exige-se um posicionamente do Supremo Tribunal Federal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Superendividamento

brain rot

Dica do dia: Assuma a responsabilidade