Influencers de firma

Imagem
A Nova Voz das Empresas e o Futuro do Marketing (os influencers de firma) A influência digital e a capacidade de persuasão de certas pessoas, antes direcionadas para a criação de conteúdo individual, estão migrando para as redes de influência corporativa. A essa parcela de pessoas está se dando o nome de “influenciadores corporativos”. O que são – Determinados colaboradores se tornam verdadeiros embaixadores da marca, dentro e fora da empresa. Tais pessoas utilizam as redes sociais e, com base em seu conhecimento, compartilham experiência, valores e culturas da organização, construindo um relacionamento mais próximo e autêntico com o público. Tendência importante – poderíamos questionar sobre a importância dessa atividade. Enumero algumas: • Aumento da credibilidade: As pessoas tendem a confiar mais em recomendações de pessoas reais, como os colaboradores, do que em propagandas tradicionais. • Engajamento do público: Os influenciadores corporativos criam conteúdos mais personalizado...

A capitalização de juros no Código de Defesa do Consumidor.

O tema não é novo, mas volto a ele.
Em recente decisão, o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná deu provimento a um recurso interposto contra o BRADESCO em que, num determinado contrato, o banco cobrava juros capitalizados (em outras palavras, juro sobre juro).
O negócio havia sido feito a base de juros de 3,77% ao mês. Mas, ao cabo do contrato, descobriu-se que o banco capitalizava os juros, de modo que o percentual mensal ficava em 4,6575%.
Valeu o Código de Defesa do Consumidor. A informação não estava clara no contrato.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Superendividamento

brain rot

Dica do dia: Assuma a responsabilidade