Influencers de firma

Imagem
A Nova Voz das Empresas e o Futuro do Marketing (os influencers de firma) A influência digital e a capacidade de persuasão de certas pessoas, antes direcionadas para a criação de conteúdo individual, estão migrando para as redes de influência corporativa. A essa parcela de pessoas está se dando o nome de “influenciadores corporativos”. O que são – Determinados colaboradores se tornam verdadeiros embaixadores da marca, dentro e fora da empresa. Tais pessoas utilizam as redes sociais e, com base em seu conhecimento, compartilham experiência, valores e culturas da organização, construindo um relacionamento mais próximo e autêntico com o público. Tendência importante – poderíamos questionar sobre a importância dessa atividade. Enumero algumas: • Aumento da credibilidade: As pessoas tendem a confiar mais em recomendações de pessoas reais, como os colaboradores, do que em propagandas tradicionais. • Engajamento do público: Os influenciadores corporativos criam conteúdos mais personalizado...

O "toque de recolher" para crianças e adolescentes é ilegal.

O caso é o seguinte: A doutora Juíza da Vara de Infância e Juventude da Comarca de Cajuru, em São Paulo, editou a Portaria n.º 01/2011 que criaria um "toque de recolher", correspondente à determinação de recolhimento de crianças e adolescentes nas ruas, desacompanhados dos pais ou responsáveis: a) após as 23 horas, b) próximos a prostíbulos e pontos de vendas de drogas e c) na companhia de adultos que estejam consumindo bebidas alcoólicas; ou mesmo que em companhia dos pais, quando d) estejam consumindo álcool ou e) na companhia de adultos que consumam entorpecentes.
Pois bem, o caso chegou ao Superior Tribunal de Justiça. Lá, o Ministro Hermann Benjamim ponderou que, embora legítima a preocupação da MM.ª Juíza de Direito, o ato é manifestamente ilegal, posto que exacerbou o poder normativo constante no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Superendividamento

brain rot

Dica do dia: Assuma a responsabilidade