Influencers de firma

Imagem
A Nova Voz das Empresas e o Futuro do Marketing (os influencers de firma) A influência digital e a capacidade de persuasão de certas pessoas, antes direcionadas para a criação de conteúdo individual, estão migrando para as redes de influência corporativa. A essa parcela de pessoas está se dando o nome de “influenciadores corporativos”. O que são – Determinados colaboradores se tornam verdadeiros embaixadores da marca, dentro e fora da empresa. Tais pessoas utilizam as redes sociais e, com base em seu conhecimento, compartilham experiência, valores e culturas da organização, construindo um relacionamento mais próximo e autêntico com o público. Tendência importante – poderíamos questionar sobre a importância dessa atividade. Enumero algumas: • Aumento da credibilidade: As pessoas tendem a confiar mais em recomendações de pessoas reais, como os colaboradores, do que em propagandas tradicionais. • Engajamento do público: Os influenciadores corporativos criam conteúdos mais personalizado...

CERTIDÃO NEGATIVA CRIMINAL para quem cuida de crianças

Cuidar de crianças é quase uma profissão de fé. Seres em desenvolvimento e, portanto, sem freios e sem conceitos preestabelecidos de vida, elas precisam de boa orientação para que tenham uma vida emocional (pelo menos) sadia.
Mas não é só isso.
Indefesos, longe dos pais e do acolhimento natural da família, os pequenos precisam ter o acompanhamento de pessoas talhadas para isso. A tal profissão de fé requer, portanto, mais do que a propensão natural ao cuidado... precisamos afastar da gurizada pessoas com índole, digamos assim, pedófila.
 
Para tanto há no Congresso Nacional o Projeto de Lei n.º 8.035/14 - extraído da Comissão Parlamentar de Inquérito que funcionou na Câmara dos Deputados entre 2012 e 2014 e que trouxe 11 propostas – que exigirá a obrigatoriedade de apresentação de certidão negativa de antecedentes criminais para os profissionais que trabalham com crianças.
A justificativa do PL é que a aludida Comissão constatou que muitos casos de exploração sexual de menores são praticados por pessoas que trabalham no atendimento deles.
O projeto encontra-se em plenário para deliberação para alterar o Estatuto da Criança e do Adolescente e pode ser encontrado em https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=623793 e, depois, deve ser enviado ao Senado Federal.
Contra a ideia há aqueles (o Deputado Glauber Braga é um deles) que dizem que a certidão negativa “geral” pode afastar pessoas do emprego numa espécie de viés elitista, sustentado que, num exemplo, uma pessoa que cometeu um furto com 18 anos e aos 40 anos auxilia no administrativo de escolinhas de futebol não poderia trabalhar ali, pois tem uma certidão positiva de crime. A relatora ada proposta aludiu, neste caso, que caberá à Câmara Alta fazer eventuais ajustes.
 
É aguardar.

O articulista é Advogado e Filósofo por formação, trabalha com conteúdo digital e Comunicação e atua junto à Brüning Advogados Associados

#PL8035
#CrimeContraCrianca
#30AnosDaBruning
#Brüning
#BruningAdv
#BruningAdvogados
#BruningAdvogadosAssociados

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Superendividamento

brain rot

Dica do dia: Assuma a responsabilidade