Influencers de firma

Imagem
A Nova Voz das Empresas e o Futuro do Marketing (os influencers de firma) A influência digital e a capacidade de persuasão de certas pessoas, antes direcionadas para a criação de conteúdo individual, estão migrando para as redes de influência corporativa. A essa parcela de pessoas está se dando o nome de “influenciadores corporativos”. O que são – Determinados colaboradores se tornam verdadeiros embaixadores da marca, dentro e fora da empresa. Tais pessoas utilizam as redes sociais e, com base em seu conhecimento, compartilham experiência, valores e culturas da organização, construindo um relacionamento mais próximo e autêntico com o público. Tendência importante – poderíamos questionar sobre a importância dessa atividade. Enumero algumas: • Aumento da credibilidade: As pessoas tendem a confiar mais em recomendações de pessoas reais, como os colaboradores, do que em propagandas tradicionais. • Engajamento do público: Os influenciadores corporativos criam conteúdos mais personalizado...

Oratória: Dicas essência

No nosso segundo (e derradeiro) dia de workshop na Brüning Advogados Associados ministrado pela Professora Adriane Werner, tivemos a oportunidade de aprender, dentre tantas coisas, que precisamos desenvolver as seguintes habilidades:



😁 Prepare-se: Conheça bem o assunto, estruture sua apresentação e pratique sua fala.



😁 Conheça seu público: Pesquise sobre a audiência para adaptar seu discurso e estabelecer uma conexão.



😁 Controle a ansiedade: Respire profundamente, mantenha uma postura confiante e visualize o sucesso.



😁 Use linguagem corporal positiva: Mantenha contato visual, use gestos naturais e demonstre entusiasmo.



😁 Domine o conteúdo: Estude e esteja preparado para responder perguntas.



😁 Comece com impacto: Use uma história, estatística ou pergunta para capturar a atenção da plateia.



😁 Pratique a clareza e concisão: Seja claro, evite jargões e adapte sua linguagem ao público.



😁 Utilize recursos visuais: Slides ou outros recursos podem ajudar a transmitir informações de forma visual.



😁 Interaja com a plateia: Faça perguntas, incentive participação e crie um ambiente de diálogo.



😁 Aprenda com cada experiência: Analise seus pontos fortes e áreas de melhoria após cada apresentação.



Por fim, a prática é fundamental para melhorar as habilidades de falar em público. Começar com pequenas apresentações e ir aumentando o desafio gradualmente é uma boa ideia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Superendividamento

brain rot

Dica do dia: Assuma a responsabilidade