Influencers de firma

Imagem
A Nova Voz das Empresas e o Futuro do Marketing (os influencers de firma) A influência digital e a capacidade de persuasão de certas pessoas, antes direcionadas para a criação de conteúdo individual, estão migrando para as redes de influência corporativa. A essa parcela de pessoas está se dando o nome de “influenciadores corporativos”. O que são – Determinados colaboradores se tornam verdadeiros embaixadores da marca, dentro e fora da empresa. Tais pessoas utilizam as redes sociais e, com base em seu conhecimento, compartilham experiência, valores e culturas da organização, construindo um relacionamento mais próximo e autêntico com o público. Tendência importante – poderíamos questionar sobre a importância dessa atividade. Enumero algumas: • Aumento da credibilidade: As pessoas tendem a confiar mais em recomendações de pessoas reais, como os colaboradores, do que em propagandas tradicionais. • Engajamento do público: Os influenciadores corporativos criam conteúdos mais personalizado...

O CONFLITO DE GERAÇÕES DE ADMINISTRADORES/GESTORES DENTRO DA EMPRESA

Um bom “Acordo de Sócios” pode ajudar

Deu no “Harvard Business Review” (https://hbr.org/) - como destacou a Jornalista Marisa Tavares para o G1 (coluna Bem Estar) - que, em suma, estamos vivendo mais e com qualidade. Já temos, por causa disso, três gerações convivendo nas empresas.
Como sugere a coluna, se a convivência entre funcionários já é difícil, imagine a intergeracional entre eles. Mais ainda, amplie-se essa situação de convívio entre Gestores/Administradores de diferentes gerações e se terá um elemento desnorteador no negócio, algo que pode, inclusive, fazer naufragar a empresa. É natural que ocorram atritos geracionais entre, por exemplo, o Fundador do negócio, seus filhos e netos. Muitas cabeças pensando a empresa podem fazê-la, numa situação extrema, naufragar.
Pensando nisso, a par do que possa dizer o Contrato Social, há um outro pacto, firmado entre os sócios, para administrar o dia a dia da corporação e que, se bem aplicado, pode resolver questões trazidas por tal conflito: É o “acordo de sócios”.

Tal acordo, é bom que se diga, tem uma vantagem sobre o contrato social, já que é mais flexível no que concerne às modificações, o que pode levar os sócios a uma reavaliação do que nele se contém, promovendo novos ajustes mais adequados ao dia a dia da empresa.
Então, como o “combinado não sai caro”, a ferramenta, se bem ajustada, pode auxiliar na solução do conflito intergeracional entre os sócios e, mais, se não respeitada, pode muito bem ser usada judicialmente para afastar eventuais descumprimentos.

Por fim, para que um bom acordo seja bem estruturado, é essencial que um Advogado, familiarizado com o tema faça a necessária redação, e, ao longo do tempo, promova os ajustes necessários, já que a empresa e as relações pessoais são dinâmicas, assim como a vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Superendividamento

brain rot

Dica do dia: Assuma a responsabilidade