Influencers de firma

Imagem
A Nova Voz das Empresas e o Futuro do Marketing (os influencers de firma) A influência digital e a capacidade de persuasão de certas pessoas, antes direcionadas para a criação de conteúdo individual, estão migrando para as redes de influência corporativa. A essa parcela de pessoas está se dando o nome de “influenciadores corporativos”. O que são – Determinados colaboradores se tornam verdadeiros embaixadores da marca, dentro e fora da empresa. Tais pessoas utilizam as redes sociais e, com base em seu conhecimento, compartilham experiência, valores e culturas da organização, construindo um relacionamento mais próximo e autêntico com o público. Tendência importante – poderíamos questionar sobre a importância dessa atividade. Enumero algumas: • Aumento da credibilidade: As pessoas tendem a confiar mais em recomendações de pessoas reais, como os colaboradores, do que em propagandas tradicionais. • Engajamento do público: Os influenciadores corporativos criam conteúdos mais personalizado...

ACIDENTE: SAQUE DE MERCADORIAS SEGURADAS “Pode pegar, tem seguro...”

ACIDENTE: SAQUE DE MERCADORIAS SEGURADAS “Pode pegar, tem seguro...”

Certa vez, trafegando na BR 116 (sentido Curitiba – São Paulo) encontrei uma triste e criminosa situação: Um motorista havia acabado de bater seu caminhão carregado com sabão em pó, produto, aliás, muito conhecido e popular no mercado. Não deu outra. Do nada apareceram cerca de cem pessoas (não sei de onde brotaram) e, como formigas, assaltavam a carga. Desci do carro e fui ver o motorista, estava bem, liguei para a Polícia Rodoviária informando do acidente e comuniquei aos Bombeiros. Condutor fora de perigo, algumas pessoas me olhavam como se eu fosse um extraterrestre. Nisso, uma delas me perguntou:
- Aproveite pegar, amigo (e falou a marca do sabão em pó). E terminou a frase com “a carga tem seguro”.
 
Infelizmente a situação descrita acima é muito comum. Mas é preciso esclarecer algo. Ao praticar o saque o indivíduo se apropria de algo que não lhe pertence. Comete um crime (pelo menos), é o que está no artigo 169 do Código Penal. Mas, convenhamos, mesmo que não fosse crime a carga pertence a alguém. Aprendi cedo em casa que “não se pega o que não é seu”. Nem importa que seja segurada.
O saque, como li em algum lugar, é uma anomalia social que foge ao controle do estado e, infelizmente, dificilmente deixará de existir, mormente num país que falta noção de moral, civilidade e ética. Diria mais, de educação de casa mesmo.
 
Enfim, no caso em tela, as pessoas abarrotaram os carros com sabão em pó. Mais à frente um Posto Policial vazio: os guardas estavam atendendo a ocorrência do caminhão acidentado.
Então, é crime o saque de cargas, mesmo seguradas, quando de acidente de trânsito.
 
O articulista é Advogado e Filósofo por formação e trabalha com Comunicação e Marketing Jurídico.
Atua junto ao escritório Brüning Advogados Associados

#Seguro
#BruningAdv
#BruningAdvogados
#BruningAdvogadosAssociados

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Superendividamento

brain rot

Dica do dia: Assuma a responsabilidade