Influencers de firma

Imagem
A Nova Voz das Empresas e o Futuro do Marketing (os influencers de firma) A influência digital e a capacidade de persuasão de certas pessoas, antes direcionadas para a criação de conteúdo individual, estão migrando para as redes de influência corporativa. A essa parcela de pessoas está se dando o nome de “influenciadores corporativos”. O que são – Determinados colaboradores se tornam verdadeiros embaixadores da marca, dentro e fora da empresa. Tais pessoas utilizam as redes sociais e, com base em seu conhecimento, compartilham experiência, valores e culturas da organização, construindo um relacionamento mais próximo e autêntico com o público. Tendência importante – poderíamos questionar sobre a importância dessa atividade. Enumero algumas: • Aumento da credibilidade: As pessoas tendem a confiar mais em recomendações de pessoas reais, como os colaboradores, do que em propagandas tradicionais. • Engajamento do público: Os influenciadores corporativos criam conteúdos mais personalizado...

os dois lobos

Olá.

Hoje quero falar sobre o meu inimigo, o meu pior inimigo.

Ele está comigo constantemente, só descansa quando eu durmo... aliás, nem isso. Mesmo quando eu durmo ele me vigia e me manda recados através dos meus sonhos.

Quando eu me levanto ele me olha fixamente... me joga na cara e me julga sobre o quanto eu ainda sou pequeno e cometo muitas falhas. Pior, ele, muitas vezes, me enfraquece.

O meu inimigo chama-se Daniel e ele sou eu.
Vocês sabem por que ele cresce e parece tomar conta de mim? Eu o alimento todos os dias.

Aliás, sobre isso, há uma fábula indígena que a gente encontra na internet.... a dos dois lobos. Quero contá-la para vocês.
Um índio procura o seu avô e relata que um conhecido cometeu uma injustiça e que, por isso, estava corroído de ódio. Como fazer para esquecer ou administrar o conflito?
O velho índio pensou e, com calma, disse que também já havia lutado contra esse sentimento e os comparava a dois lobos dentro dele, um bom e outro mal.
O bom vive em harmonia, só faz coisas boas.
O mal, é briguento, tem um acesso de raiva por dia.
Ambos lutam dentro de nós e ambos têm muita força
No que o jovem perguntou: e qual deles vence?
O velho sorriu e disse baixinho: aquele que eu alimento.

Então, quando nos depararmos com esses dois lobos internos basta nos perguntarmos qual deles alimentamos.

Não esqueça: tudo o que alimentamos cresce.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Superendividamento

brain rot

Dica do dia: Assuma a responsabilidade