Influencers de firma

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A Nova Voz das Empresas e o Futuro do Marketing (os influencers de firma) A influência digital e a capacidade de persuasão de certas pessoas, antes direcionadas para a criação de conteúdo individual, estão migrando para as redes de influência corporativa. A essa parcela de pessoas está se dando o nome de “influenciadores corporativos”. O que são – Determinados colaboradores se tornam verdadeiros embaixadores da marca, dentro e fora da empresa. Tais pessoas utilizam as redes sociais e, com base em seu conhecimento, compartilham experiência, valores e culturas da organização, construindo um relacionamento mais próximo e autêntico com o público. Tendência importante – poderíamos questionar sobre a importância dessa atividade. Enumero algumas: • Aumento da credibilidade: As pessoas tendem a confiar mais em recomendações de pessoas reais, como os colaboradores, do que em propagandas tradicionais. • Engajamento do público: Os influenciadores corporativos criam conteúdos mais personalizado...

Como alcançar a geração "z", de "zoomers"

Brasília, Distrito Federal. O ano era 1995 e o Presidente da República tomava posse, começava a era FHC. A marca desse ano seria, também, o início da chamada geração “z”, ou os zoomers, uma turma que já nasceu em contato com computadores e internet e que, segundo alguns estudiosos, é uma gente desinteressada de casamentos e com forte tendência a ter menos filhos.
A pergunta que se faz é como alcançar essa geração, como trazê-la para o negócio, qual o marketing a ser utilizado?
 
Como se sabe, estamos cada vez mais usando a internet. A utilização de aplicativos como tiktok, onde vídeos rápidos fazem sucesso, talvez seja uma espécie de mensagem que a geração z, de forma mais preponderante, nos mande: os demais setores da sociedade precisam acelerar para alcançar e acompanhar essas pessoas.
Aliás, bom humor, uso de personalidades populares e jovens (quem sabe ligadas ao esporte) pode ser uma saída. Um exemplo de uma linguagem mais focada nisso é a campanha do BRADESCO SEGUROS. Tadeu Schmidt, um bem-humorado apresentador global, traz, com uma marionete, um produto cuja campanha é “se deu ruim, seu seguro tem que ser muito bom”.
Aliás, há notícias de que a Seguradora acima produz pesquisas para conseguir decifrar a comunicação ideal a fim de engajar as novas gerações.

Num outro exemplo rápido, abro o aplicativo acima e me deparo com uma propaganda: Normalmente feita de uma forma mais sisuda, mais formal, na maior rede de televisão, o marketing agora, na aludida plataforma, é feito com personalidades da própria rede. Gente que há seis, sete meses nem conhecíamos e que “explodiram” em vídeos, agora fazem o “merchan” de empresas sérias. Então, de repente, um jovem de cabelos encaracolados e pintados de azul, que projetou uma dancinha bacana “estourada” na última semana, tem um contrato de alguns milhares de reais com uma grande empresa.
Me parece que esse é o caminho.

Em suma, assunto sério tratado com leveza.

O articulista tem formação em Filosofia e Direito e gosta de comunicação e marketing digital.
Atua junto ao escritório Brüning Advogados Associados

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