Influencers de firma

Imagem
A Nova Voz das Empresas e o Futuro do Marketing (os influencers de firma) A influência digital e a capacidade de persuasão de certas pessoas, antes direcionadas para a criação de conteúdo individual, estão migrando para as redes de influência corporativa. A essa parcela de pessoas está se dando o nome de “influenciadores corporativos”. O que são – Determinados colaboradores se tornam verdadeiros embaixadores da marca, dentro e fora da empresa. Tais pessoas utilizam as redes sociais e, com base em seu conhecimento, compartilham experiência, valores e culturas da organização, construindo um relacionamento mais próximo e autêntico com o público. Tendência importante – poderíamos questionar sobre a importância dessa atividade. Enumero algumas: • Aumento da credibilidade: As pessoas tendem a confiar mais em recomendações de pessoas reais, como os colaboradores, do que em propagandas tradicionais. • Engajamento do público: Os influenciadores corporativos criam conteúdos mais personalizado...

código consumidor

CÓDIGO ESTADUAL DO CONSUMIDOR: PARANÁ DÁ UM PASSO À FRENTE NA PROTEÇÃO DOS DIREITOS

Temos um Código de Defesa do Consumidor desde 1990, subscrito ainda pelo Presidente Collor, e pelos Ministros (também de então), Bernardo Cabral, Zélia Cardoso e Ozires Silva.

 Marco importante da defesa consumerista, a nossa legislação não deixa nada a desejar aos Estados Unidos (que tem leis federais e estaduais sobre o tema) e, mesmo, a Inglaterra (com a Unfair Contract Terms Act, de 1977). Os entendidos dizem que a nossa é mais moderna e detalhista, o que, de certo modo, é bom.

Mas há regulações ainda a serem feitas em detalhes. Digo isso por conta das especificidades locais que, naturalmente, saltam no nosso dia a dia de consumidores.

Partindo dessa premissa, já temos os chamados Códigos de Defesa do Consumidor nos estados de São Paulo e Pernambuco. Agora mesmo o Paraná está tratando de regular relações de consumo locais, juntando leis extravagantes e outros projetos (que tramitavam na Assembleia Legislativa) para fazer o Código de Defesa do Consumidor paranaense.

No Paraná serão tratados desde serviço de telemarketing, caixas eletrônicos com adequação para pessoas com deficiência, embalagens de remédios com trinta comprimidos, comidas e bebidas em cinema e a disponibilização de água potável em shows e festivais.

Enfim, o projeto está em debate final na Alep e deve ser levado á sanção/veto do governador do estado. 

É esperar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Superendividamento

brain rot

Dica do dia: Assuma a responsabilidade