Influencers de firma

Imagem
A Nova Voz das Empresas e o Futuro do Marketing (os influencers de firma) A influência digital e a capacidade de persuasão de certas pessoas, antes direcionadas para a criação de conteúdo individual, estão migrando para as redes de influência corporativa. A essa parcela de pessoas está se dando o nome de “influenciadores corporativos”. O que são – Determinados colaboradores se tornam verdadeiros embaixadores da marca, dentro e fora da empresa. Tais pessoas utilizam as redes sociais e, com base em seu conhecimento, compartilham experiência, valores e culturas da organização, construindo um relacionamento mais próximo e autêntico com o público. Tendência importante – poderíamos questionar sobre a importância dessa atividade. Enumero algumas: • Aumento da credibilidade: As pessoas tendem a confiar mais em recomendações de pessoas reais, como os colaboradores, do que em propagandas tradicionais. • Engajamento do público: Os influenciadores corporativos criam conteúdos mais personalizado...

concurso

DEPRESSÃO E PÂNICO PRORROGAM POSSE DE SERVIDOR PÚBLICO
Problemas de ordem mental podem dificultar nossas vidas.
Imagine, então, uma pessoa ser aprovada em um concurso de grande expressão e, estando em vias de tomar posse no tão ambicionado cargo, não conseguir por estar em um momento delicado.
Foi o que ocorreu.

O caso é de Belo Horizonte. Um candidato, aprovado para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual, não compareceu à posse devido à depressão grave e pânico. Pediu o reagendamento na via administrativa, o que lhe foi negado. Recorreu ao Judiciário que, em caráter de urgência, lhe concedeu a possibilidade de realização de posse em data posterior.
Aqui, o que foi anotado pela Autoridade Judiciária como fundamento da decisão (e que pode nos deixar lição), é que a depressão e o pânico estão entre causas de força maior, fora do controle da pessoa. Sendo assim, como os laudos apresentados comprovam essa força maior, há o princípio da razoabilidade a sustentar que o prazo para a posse seja estendido por questão de justiça.
O caso é bastante paradigmático.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Superendividamento

brain rot

Dica do dia: Assuma a responsabilidade