Influencers de firma

Imagem
A Nova Voz das Empresas e o Futuro do Marketing (os influencers de firma) A influência digital e a capacidade de persuasão de certas pessoas, antes direcionadas para a criação de conteúdo individual, estão migrando para as redes de influência corporativa. A essa parcela de pessoas está se dando o nome de “influenciadores corporativos”. O que são – Determinados colaboradores se tornam verdadeiros embaixadores da marca, dentro e fora da empresa. Tais pessoas utilizam as redes sociais e, com base em seu conhecimento, compartilham experiência, valores e culturas da organização, construindo um relacionamento mais próximo e autêntico com o público. Tendência importante – poderíamos questionar sobre a importância dessa atividade. Enumero algumas: • Aumento da credibilidade: As pessoas tendem a confiar mais em recomendações de pessoas reais, como os colaboradores, do que em propagandas tradicionais. • Engajamento do público: Os influenciadores corporativos criam conteúdos mais personalizado...

Dezembrite, você sofre disso?

Fim de ano, dezembro chega. Festas, Natal e ano novo. Muita gente feliz... será?
O conceito “dezembrite” não existe nos estudos de psicologia ou áreas afins, mas é preocupante o quanto o final do ano altera (e até acelera) quadros de depressão e ansiedade.
Fim de ciclos e família reunida são situações que podem gerar muito conflito interno e, segundo especialistas, acabam trazendo grandes insatisfações.
Mas como lidar com isso?
 
O G1 publicou interessante reportagem sobre o tema. Segundo o psicanalista Érico Andrade, podemos lidar com esses sintomas e sentimentos reorganizando nossa forma de pensar. Para isso o especialista listou seis importantes passos (que estão em https://g1.globo.com/saude/noticia/2023/12/18/dezembrite-entenda-o-termo-usado-para-definir-a-tristeza-e-outros-sentimentos-associados-ao-fim-de-ano.ghtml):
1.       Perdoar-se. Fim de ciclo é encerramento de fase. Se não deu para fazer tudo o que se pretendia, paciência. Nem tudo sai como o planejado.
2.       O próximo ano é uma nova oportunidade, novo ciclo. A renovação de esperança é a possibilidade de se fazer de novo, de se alcançar os objetivos que não foram alcançados neste ano. Renove-se neste sentido.
3.       Comemore o que alcançou. Esquecemos de nos parabenizar, de valorizar as metas cumpridas.
4.       Pouca coisa é controlável. A vida é dinâmica e é preciso pensar o presente, até como forma de se evitar o sofrimento.
5.       A vida é um processo. É muito importante fazer o seu melhor e estar com a consciência tranquila em relação a isso. Cada etapa( no grande processo que é a vida) precisa ser valorizada.
6.       Como tudo é dinâmico e nada é estável, todas as mudanças podem ser "ainda" feitas. O próximo ano está aí.

Enfim, esse morrer e renascer constante, que é próprio de quem está vivo, faz parte de todo processo de desenvolvimento.
Pense nisso.

Espero que tenha gostado da reflexão.
O articulista é Advogado e Filósofo de formação e trabalha com Comunicação e Marketing Jurídico.
Atua na Brüning Advogados Associados 
#BruningAdv
#BruningAdvogados
#BruningAdvogadosAssociados

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

brain rot

O Superendividamento

Dica do dia: Assuma a responsabilidade