Trabalho com internet e comunicação faz tempo. Com orientação de alunos também. E, constantemente, me defronto com a pergunta de todo fim e início de ano;
- Como fazer meus planos darem certo no próximo ano?
Esse é o artigo de hoje: a resposta (como dizem) para a pergunta de um milhão de dólares.
Penso que a frase de (acho que é dele) Einstein cabe bem aqui: Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes.
Pois é. Quem planta abóbora poderá colher mimosa (mexerica para os curitibanos)? Claro que não.
Lembro bem, quando ainda advogava mais e firmemente, de um cliente da seara criminal. Ele era um sujeito raivoso, nervoso e dado a achar brigas na rua. No dia em que eu rejeitei a sua causa (já deveria ser a quarta que eu patrocinava, dele) achei por bem falar: “se você não mudar o seu jeito, a sua personalidade, você vai viver só para pagar advogado”. Ele redarguiu com um “tá bom”.
O tempo passou e, numa manhã de segunda-feira, ao abrir a “Tribuna” (nosso jornal popular) me deparei com a notícia da sua morte: briga de trânsito.
Como o meu ex-cliente, olhar o passado e perceber o que fizemos e o que conseguimos com nosso comportamento nos ajuda a projetar o futuro.
Bem, sobre o ano de 2024. Não adianta anotar nossos objetivos, nossas metas se não adotarmos, na prática, alterações capazes de nos levar ao que queremos. Emagrecimento, trocar de emprego, casar, ter filhos... tudo isso só acontecerá se pagarmos o preço de, além de planejar o caminho, nos colocarmos em marcha.
Uma coisa final. É preciso bancar a escolha, gostar ou se afeiçoar ao caminho. Muita gente foca na meta e não suporta construir a estrada. É por isso que o resultado não vem.
Ah, estava quase esquecendo. Já vi muita gente com um bom planejamento fazer tudo direitinho e não conseguir alcançar o resultado, mas conseguir outra coisa que nem esperava. Portanto, movimente-se, saiu da inação e vá para a ação. Vai dar em algum lugar, pode ter certeza.
Portanto, aja.
O articulista é Advogado e Filósofo por formação e trabalha com Comunicação e Marketing Jurídico.
Atua na Brüning Advogados Associados
#AVidaÉMovimento
#BruningAdv
#BruningAdvogados
#BruningAdvogadosAssociados
Comentários
Postar um comentário