Influencers de firma

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A Nova Voz das Empresas e o Futuro do Marketing (os influencers de firma) A influência digital e a capacidade de persuasão de certas pessoas, antes direcionadas para a criação de conteúdo individual, estão migrando para as redes de influência corporativa. A essa parcela de pessoas está se dando o nome de “influenciadores corporativos”. O que são – Determinados colaboradores se tornam verdadeiros embaixadores da marca, dentro e fora da empresa. Tais pessoas utilizam as redes sociais e, com base em seu conhecimento, compartilham experiência, valores e culturas da organização, construindo um relacionamento mais próximo e autêntico com o público. Tendência importante – poderíamos questionar sobre a importância dessa atividade. Enumero algumas: • Aumento da credibilidade: As pessoas tendem a confiar mais em recomendações de pessoas reais, como os colaboradores, do que em propagandas tradicionais. • Engajamento do público: Os influenciadores corporativos criam conteúdos mais personalizado...

A Violência contra as mulheres, pesquisa

O assunto é espinhoso, eu sei, mas merece a nossa reflexão.
O Senado Federal tem, dentre tantas atribuições (institucionais ou não), uma pesquisa bienal feita pelo DataSenado, em parceria com o Observatório da Mulher contra a Violência, acerca da violência doméstica ou familiar contra as mulheres no Brasil. Para se ter uma ideia, a primeira pesquisa, em 2005, forneceu bases para a formulação da Lei Maria da Penha, sancionada em 2006.
 
 São perguntas pontuais acerca do tema e a 10ª edição já está no ar.
A conclusão está no site https://www12.senado.leg.br/institucional/datasenado/publicacaodatasenado?id=pesquisa-nacional-de-violencia-contra-a-mulher-datasenado-2023 e traz os seguintes dados:
1.       30% das mulheres do país já sofreram algum tipo de violência doméstica ou familiar provocada por um homem.
2.       76% que sofreram violência física, variando, tal índice, de acordo com a renda.
3.       No âmbito da violência física, 64% das mulheres recebem mais de seis salários mínimos.
4.       Ainda sobre violência física, 79% ocorreu com aquelas que têm renda de até dois salários mínimos.
 
Pesquisas como essas são importantes, como se disse no começo, para sinalizar as políticas públicas e legislativas e representarão, a amostra, qual o legado que deixaremos para as próximas gerações.

O articulista é Advogado e Filósofo por formação e trabalha com Comunicação e Marketing Jurídico
Atua na Brüning Advogados Associados

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