Influencers de firma

Imagem
A Nova Voz das Empresas e o Futuro do Marketing (os influencers de firma) A influência digital e a capacidade de persuasão de certas pessoas, antes direcionadas para a criação de conteúdo individual, estão migrando para as redes de influência corporativa. A essa parcela de pessoas está se dando o nome de “influenciadores corporativos”. O que são – Determinados colaboradores se tornam verdadeiros embaixadores da marca, dentro e fora da empresa. Tais pessoas utilizam as redes sociais e, com base em seu conhecimento, compartilham experiência, valores e culturas da organização, construindo um relacionamento mais próximo e autêntico com o público. Tendência importante – poderíamos questionar sobre a importância dessa atividade. Enumero algumas: • Aumento da credibilidade: As pessoas tendem a confiar mais em recomendações de pessoas reais, como os colaboradores, do que em propagandas tradicionais. • Engajamento do público: Os influenciadores corporativos criam conteúdos mais personalizado...

Viva o Caramelo

Que os animais estão presentes em nossas vidas, ninguém duvida. Criamos até designações especiais para eles: agora eles são os nossos pets e, nós, os seus tutores. Há que os chame de filhos.

 

Conceitos à parte, há uma classe de cachorros muito especiais e, queiramos ou não, já se tornaram populares. Refiro-me aos caramelos, uma raça malnutrida (muitas vezes) e que resiste nas ruas bravamente.

Pois bem há um Projeto de Lei (de número 1.897/2023, em trâmite na Câmara dos Deputados e que está já na Comissão de Constituição e Justiça) que visa reconhecer a expressão “vira-lata caramelo” como manifestação cultural imaterial do Brasil.

Aliás, a UNESCO (para tentar explicar a expressão “patrimônio imaterial”) alude que tal locução é definida como “as práticas, representações, expressões, conhecimentos e técnicas – com os instrumentos, objetos, artefatos e lugares culturais que lhe são associados – que as comunidades, os grupos e, em alguns casos os indivíduos, reconhecem como parte integrante de seu patrimônio cultural” e que, segundo o proponente do Projeto de Lei acima, Deputado Felipe Becari do União de SP, cabe bem na expressão “vira-lata caramelo”.

 

Contrários ou não, o PL está em trâmite.

 

O articulista, que tem um caramelo em casa, é Advogado e Filósofo de formação e trabalha com Comunicação e Marketing digital.

Atua junto à Brüning Advogados Associados 

 

#DireitoAnimalista

#CachorroCaramelo

#BruningAdv

#BruningAdvogados

#BruningAdvogadosAssociados

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Superendividamento

brain rot

Dica do dia: Assuma a responsabilidade