Influencers de firma

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A Nova Voz das Empresas e o Futuro do Marketing (os influencers de firma) A influência digital e a capacidade de persuasão de certas pessoas, antes direcionadas para a criação de conteúdo individual, estão migrando para as redes de influência corporativa. A essa parcela de pessoas está se dando o nome de “influenciadores corporativos”. O que são – Determinados colaboradores se tornam verdadeiros embaixadores da marca, dentro e fora da empresa. Tais pessoas utilizam as redes sociais e, com base em seu conhecimento, compartilham experiência, valores e culturas da organização, construindo um relacionamento mais próximo e autêntico com o público. Tendência importante – poderíamos questionar sobre a importância dessa atividade. Enumero algumas: • Aumento da credibilidade: As pessoas tendem a confiar mais em recomendações de pessoas reais, como os colaboradores, do que em propagandas tradicionais. • Engajamento do público: Os influenciadores corporativos criam conteúdos mais personalizado...

Impacto ambiental

É interessante e preocupante o impacto da mudança climática no mundo. 
No Brasil, vemos isso acontecer com frequência. Só no fim do ano de 2023, além de perdas incríveis de vidas, vimos muita coisa. Consulto @James Hodge em publicação do @Sindseg, que a profusão de chuvas no Sul - por exemplo no estado gaúcho, segundo dados da Confederação Nacional dos Municípios - gerou prejuízos em 106 cidades no montante que ultrapassa a casa de R$ 1 bilhão. Isso na agricultura e pecuária. Estima-se que quase 30 mil animais morreram e que safras inteiras, de milho e trigo, foram perdidas. Some-se a isso que muitos produtores da região sequer tinham quaisquer formas de cobertura de seguros.
O tema é preocupante para esse tipo de cadeia produtiva. 
Um seguro dedicado às realidades regionais, como está no artigo que consultei (acima), talvez ajude.
Seguindo essa preocupação, aliás (noutra linha diferente do agronegócio), as intempéries desabrigam muita gente. Para este caso específico já há projeto de lei chamado de “seguro calamidade” e que objetiva ajudar as famílias menos abastadas a, pelo menos, recuperar parte de eventuais prejuízos.
Enfim, teremos que conviver com esse tipo de problema, já que a questão climática é latente, e precisamos achar a solução mais adequada.
O articulista é Advogado e Filósofo de formação, trabalha com Comunicação e Marketing Jurídico.
Atua junto à @Bruning
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