Influencers de firma

Imagem
A Nova Voz das Empresas e o Futuro do Marketing (os influencers de firma) A influência digital e a capacidade de persuasão de certas pessoas, antes direcionadas para a criação de conteúdo individual, estão migrando para as redes de influência corporativa. A essa parcela de pessoas está se dando o nome de “influenciadores corporativos”. O que são – Determinados colaboradores se tornam verdadeiros embaixadores da marca, dentro e fora da empresa. Tais pessoas utilizam as redes sociais e, com base em seu conhecimento, compartilham experiência, valores e culturas da organização, construindo um relacionamento mais próximo e autêntico com o público. Tendência importante – poderíamos questionar sobre a importância dessa atividade. Enumero algumas: • Aumento da credibilidade: As pessoas tendem a confiar mais em recomendações de pessoas reais, como os colaboradores, do que em propagandas tradicionais. • Engajamento do público: Os influenciadores corporativos criam conteúdos mais personalizado...

A vontade de se preparar tem de ser maior que a vontade de vencer

Muitas pessoas, na busca de oportunidades, concentram-se na meta. E isso é certo, salta aos olhos que busquemos, todos os dias, chegar ao nosso objetivo.
Ocorre que o destino que queremos precisa ser trilhado. Em outras palavras, nosso alvo, para ser acertado, para ser alcançado, necessita do caminho. 
Raramente temos um alvo imediato.

O título do artigo, propositalmente, nos remete ao técnico de vôlei Bernardinho. A frase acima é dele e gostaria de dissecá-la.
Devemos perceber e aprender com a natureza. Quando queremos fruta madura precisamos esperar pelo processo de amadurecimento. Uma mulher dá à luz após um processo, que, para muitas, é longo e sofrido.
Um pedido judicial, para ser decidido, precisa estar maduro. O conceito de processo judicial pode muito bem ser aplicado aqui.
Bom, como precisamos do processo, como necessitamos percorrê-lo, é preciso amar a preparação. 
Noutra ponta, a única coisa que temos controle é o que fazemos e não o que imaginamos. Em outras palavras, para buscar o que é nosso precisamos treinar. O foco, então, é no treino, no fazer o caminho.
Ganhar de nós mesmos, todos os dias, é que é difícil. Ganhar do outro é fácil.

Então, controlar o esforço colocado no processo é o diferencial.
Pense nisso.

O articulista é Advogado e Filósofo por formação e trabalha com Comunicação e Marketing Jurídico.
Atua na @Bruning
#BruningAdv
#BruningAdvogados
#BruningAdvogadosAssociados

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Superendividamento

brain rot

Dica do dia: Assuma a responsabilidade