Influencers de firma

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A Nova Voz das Empresas e o Futuro do Marketing (os influencers de firma) A influência digital e a capacidade de persuasão de certas pessoas, antes direcionadas para a criação de conteúdo individual, estão migrando para as redes de influência corporativa. A essa parcela de pessoas está se dando o nome de “influenciadores corporativos”. O que são – Determinados colaboradores se tornam verdadeiros embaixadores da marca, dentro e fora da empresa. Tais pessoas utilizam as redes sociais e, com base em seu conhecimento, compartilham experiência, valores e culturas da organização, construindo um relacionamento mais próximo e autêntico com o público. Tendência importante – poderíamos questionar sobre a importância dessa atividade. Enumero algumas: • Aumento da credibilidade: As pessoas tendem a confiar mais em recomendações de pessoas reais, como os colaboradores, do que em propagandas tradicionais. • Engajamento do público: Os influenciadores corporativos criam conteúdos mais personalizado...

Você é influencer?

Estamos cada vez mais conectados via internet e, por conta disso, nossas vidas passam por essa conexão.  Muitos negócios são resolvidos pelas redes sociais. Elas são o nosso ponto de congregação.
Natural, portanto, que esse grande “shopping de negócios” tenha uma importância nas nossas vidas.
Chegamos a um momento de estranharmos que certas pessoas não tenham Facebook, Instagram, WhatsApp... parece que quem não está na rede não existe.
Mas há limites, claro, como tudo na vida... “tudo é relativo”, como já dia alguém.
 
No meio jurídico, que é o da nossa prática, há certas regras, limites.
Por exemplo, Juízes têm que ter uma certa parcimônia ao fazerem pronunciamentos, isso está na regra de conduta da Magistratura. Advogados têm um Código de Ética a ser observado e, lá, diz que a publicidade deve ser sempre, digamos, comedido. Não é o que vemos.
Nosso negócio, aqui no Escritório, dentre tantos, está o ramo securitário. Corretores de seguro, numa amostra, seguem essa tendência de exposição na internet. Num exemplo, a revista CQCS noticiou que uma corretora, que atua há mais de vinte anos, fechou uma parceria com uma determinada influenciadora digital. A ideia é fazer prospecção de clientes usando casos reais de sinistros e abandonar o jargão, as informações técnicas do setor (que era o terreno batido onde muitos sempre atuam). O resultado dessa iniciativa digital surpreendeu positivamente a administração da corretora.
 
Então, dentro de certos limites, precisamos, dentro da necessidade de cada um, percebermos os nossos caminhos na internet.
E você, o que tem feito?
 
O articulista é Filósofo e Advogado por formação e trabalha com Comunicação Digital e marketing Jurídico.
Atua junto à Brüning Advogados Associados 
 
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