Influencers de firma

Imagem
A Nova Voz das Empresas e o Futuro do Marketing (os influencers de firma) A influência digital e a capacidade de persuasão de certas pessoas, antes direcionadas para a criação de conteúdo individual, estão migrando para as redes de influência corporativa. A essa parcela de pessoas está se dando o nome de “influenciadores corporativos”. O que são – Determinados colaboradores se tornam verdadeiros embaixadores da marca, dentro e fora da empresa. Tais pessoas utilizam as redes sociais e, com base em seu conhecimento, compartilham experiência, valores e culturas da organização, construindo um relacionamento mais próximo e autêntico com o público. Tendência importante – poderíamos questionar sobre a importância dessa atividade. Enumero algumas: • Aumento da credibilidade: As pessoas tendem a confiar mais em recomendações de pessoas reais, como os colaboradores, do que em propagandas tradicionais. • Engajamento do público: Os influenciadores corporativos criam conteúdos mais personalizado...

letra de médico

LETRA DE MÉDICO: MAIS DO QUE UM TROCADILHO, UM PROBLEMA DE SAÚDE PÚBLICA

Esses dias me deparei com uma cena dantesca no Tiktok: um médico receitou determinado medicamento para uma paciente e o farmacêutico não conseguia decifrar do que se tratava. Sugeriram até que a pessoa usasse o Google Lens, que converte o texto escrito à mão em texto digital legível.

Antigamente era comum dizerem que algo escrito de forma achavascada só podia ter sido feita por médico. Diziam “você tem letra de médico” referindo-se aos garranchos.

O bom senso e a lei nos demonstram que para se aviar uma receita é necessário que o receituário esteja legível. Nada mais justo e lógico. Aliás, se ocorrer algum dano proveniente dessa situação há que se verificar a responsabilidade e a extensão do prejuízo, ressaltando-se que tanto o Médico quanto o Farmacêutico podem responder nas esferas cível, criminal ou administrativa. 

Para ficarmos somente no âmbito civil, a prescrição correta e a administração eficaz do medicamento são a solução que se espera para sanar ou controlar qualquer enfermidade, física ou não. A conduta médica, errada, precisa ser comprovada. Diz-se que ela é subjetiva, lembrando-se que a responsabilidade civil se assenta na relação de causalidade entre o fato culposo e o dano. Em palavras simples, é preciso a comprovação da conduta médica que levou ao efeito indesejado.

A comprovação do erro médico, no mais das vezes, vai depender de perícia médica. 

Por fim, no caso que abriu esse escrito, a paciente precisou voltar ao médico para que ele dissesse qual era o remédio prescrito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

brain rot

O Superendividamento

Dica do dia: Assuma a responsabilidade