Influencers de firma

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A Nova Voz das Empresas e o Futuro do Marketing (os influencers de firma) A influência digital e a capacidade de persuasão de certas pessoas, antes direcionadas para a criação de conteúdo individual, estão migrando para as redes de influência corporativa. A essa parcela de pessoas está se dando o nome de “influenciadores corporativos”. O que são – Determinados colaboradores se tornam verdadeiros embaixadores da marca, dentro e fora da empresa. Tais pessoas utilizam as redes sociais e, com base em seu conhecimento, compartilham experiência, valores e culturas da organização, construindo um relacionamento mais próximo e autêntico com o público. Tendência importante – poderíamos questionar sobre a importância dessa atividade. Enumero algumas: • Aumento da credibilidade: As pessoas tendem a confiar mais em recomendações de pessoas reais, como os colaboradores, do que em propagandas tradicionais. • Engajamento do público: Os influenciadores corporativos criam conteúdos mais personalizado...

desmotivação

DES+motivado no trabalho?

A desmotivação é boa (vai por mim) e representa o que temos de mais humano e genuíno e nos ajuda, junto com outros sentimentos e coisas, a sermos diferentes, por exemplo, das máquinas. 

A desmotivação nasce da vida, que não é linear. O dia que for, cuide, haverá algo errado.
Aliás, a grande sabedoria está em ir dos altos aos baixos com harmonia, sem sangrar muito. 

Bom, a falta de motivação em si não é o problema. Ela é sintoma, reflexo de algo. Muitas vezes pode representar a ausência de sentido em uma conduta anterior, a total falta de sintonia com o que vínhamos fazendo. Somos utilitaristas, creia. Se não vemos função, utilidade na nossa ação, é natural que queiramos deixá-la logo. Queremos algo que represente uma meta, algo palpável. É da nossa evolução.

No trabalho - qual o seu sentido para trabalhar? 
Ponto um, dinheiro, boletos para pagar é o que nos sãos apresentados como motivação desde logo. Para pessoas assim ter dinheiro capaz de lhe trazer sustento já seria ideal. É só isso? Então, ter capacidade de pagamento é a finalidade. Para essas pessoas suportar o caminho para “fazer” dinheiro pode ser terrível. Pensar nisso, isto é, o que nos tira da cama para trabalhar pode nos ajudar a pensar (e resolver) o problema.
Ponto dois, o caminho. Meu mantra é o de que “tudo é processo”. Observe a vida. Fruta madura no pé não tem todo dia, não é? Demora, tem o processo de amadurecimento. Julgo que o “processo” de ganhar dinheiro exige, para que as coisas não fiquem enfadonhas, um certo apego a ele. Gostar do passo-a-passo é essencial para nos mantermos motivados nele.

O que fica – Escolher é ter liberdade. O processo, a meta ou ambas as coisas? Se, no fim, o processo não lhe apetecer, é hora de pensar numa mudança. Até mudança de carreira vale.

Faz sentido? pense nisso.

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