Influencers de firma

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A Nova Voz das Empresas e o Futuro do Marketing (os influencers de firma) A influência digital e a capacidade de persuasão de certas pessoas, antes direcionadas para a criação de conteúdo individual, estão migrando para as redes de influência corporativa. A essa parcela de pessoas está se dando o nome de “influenciadores corporativos”. O que são – Determinados colaboradores se tornam verdadeiros embaixadores da marca, dentro e fora da empresa. Tais pessoas utilizam as redes sociais e, com base em seu conhecimento, compartilham experiência, valores e culturas da organização, construindo um relacionamento mais próximo e autêntico com o público. Tendência importante – poderíamos questionar sobre a importância dessa atividade. Enumero algumas: • Aumento da credibilidade: As pessoas tendem a confiar mais em recomendações de pessoas reais, como os colaboradores, do que em propagandas tradicionais. • Engajamento do público: Os influenciadores corporativos criam conteúdos mais personalizado...

inteligência emocional

CERCANDO A INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

Grassa na mídia, faz tempo, falar sobre Inteligência Emocional. 

Pesquisei rápido na internet e a I.A. me disse que o termo não é novo. Que Wayne Payne o usou em uma tese de doutorado, em 1985, mas que Charles Darwin já havia abordado o conceito em sua obra quando fala da expressão emocional para a sobrevivência e a adaptação das espécies.

Certo ou errado, comecei a saber do termo através de um livro homônimo, e que vendeu horrores desde 1995, em que o meu xará (com Goleman no sobrenome) discorreu sobre o tema.

Pois é, o assunto está em alta. Julgo que isso acontece por conta da nossa difícil convivência. Há mais gente no planeta e vivendo muito perto em interdependência.   

Segundo Goleman, há cinco dimensões da IE (inteligência emocional):
• Autoconhecimento emocional – qual o seu limite emocional, até onde você aguenta o tranco, qual é o limite para você estourar. De onde vem e qual gatilho disparar quando você se descontrola? É medo, insegurança, necessidade de controlar, enfim o que é?
• Autocontrole – para a tomada de providências emocionais você consegue exercer um controle, consegue segurar a onda interna sem se machucar?
• Automotivação – como você faz para prosseguir, a despeito dos problemas? Você consegue encontrar, dentro de você, motivos para continuar a caminhada? 
• Empatia – muitas vezes o estouro emocional do outro precisa ser acolhido. Mais do que reação, é necessário que a outra parte saiba analisar se não é hora, inclusive, de retirar-se. 
• Habilidades sociais – para se ter esse controle diante de situações tensas é preciso conhecer, pelo menos um pouco, a alma humana e as razões que estão por trás das decisões. Para isso é necessário ter uma certa habilidade, um traquejo social.

Portanto, ao lado da Inteligência (essa que medimos em QI) temos a I.E.

Espero que a I.A. não se revolte.

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