Influencers de firma

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A Nova Voz das Empresas e o Futuro do Marketing (os influencers de firma) A influência digital e a capacidade de persuasão de certas pessoas, antes direcionadas para a criação de conteúdo individual, estão migrando para as redes de influência corporativa. A essa parcela de pessoas está se dando o nome de “influenciadores corporativos”. O que são – Determinados colaboradores se tornam verdadeiros embaixadores da marca, dentro e fora da empresa. Tais pessoas utilizam as redes sociais e, com base em seu conhecimento, compartilham experiência, valores e culturas da organização, construindo um relacionamento mais próximo e autêntico com o público. Tendência importante – poderíamos questionar sobre a importância dessa atividade. Enumero algumas: • Aumento da credibilidade: As pessoas tendem a confiar mais em recomendações de pessoas reais, como os colaboradores, do que em propagandas tradicionais. • Engajamento do público: Os influenciadores corporativos criam conteúdos mais personalizado...

vai um pix?

VOCÊ QUER UM PIX DE R$ 0,01?



Vamos às compras?

Estamos em pleno black friday e as oportunidades de compra são as mais variadas. Bem por isso, as empresas, principalmente essas que se destacam no alto varejo, sempre nos trazem novidades, o que nos deixa curiosos e aprendizes, tudo ao mesmo tempo.

Recentemente a Burger King apostou numa estratégia ousada e inusitada: como a marca tem uma base de Pix bastante grande (19 milhões de membros no programa de fidelidade), ela mandará, para esses clientes, um Pix de R$ 0,01 com a mensagem de promoção de “2 BK Franguinhos por R$ 0,25”.

A ideia surgiu, segundo o responsável pelas estratégias de marketing da companhia, por conta da popularização desse meio de pagamento e, mais, pelos números do Banco Central que indicam que em 2023 foram realizados mais de 35 milhões de Pix de um centavo no país, num aumento, nessa amostra de valor, de 43% em relação ao ano de 2022.

Se a ideia vai vingar só a prática dirá, já que a questão não é só mercadológica e de vendas, mas, também, de sustentação ética da marca, já que algumas pessoas dizem que a prática poderia ferir as regras da LGPD e que haveria uma intromissão desnecessária usando um meio de pagamento, o que não é usual. 

Seja como for, a BK já ganhou mídia espontânea com o tema. 

E você, o que acha?

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