Influencers de firma

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A Nova Voz das Empresas e o Futuro do Marketing (os influencers de firma) A influência digital e a capacidade de persuasão de certas pessoas, antes direcionadas para a criação de conteúdo individual, estão migrando para as redes de influência corporativa. A essa parcela de pessoas está se dando o nome de “influenciadores corporativos”. O que são – Determinados colaboradores se tornam verdadeiros embaixadores da marca, dentro e fora da empresa. Tais pessoas utilizam as redes sociais e, com base em seu conhecimento, compartilham experiência, valores e culturas da organização, construindo um relacionamento mais próximo e autêntico com o público. Tendência importante – poderíamos questionar sobre a importância dessa atividade. Enumero algumas: • Aumento da credibilidade: As pessoas tendem a confiar mais em recomendações de pessoas reais, como os colaboradores, do que em propagandas tradicionais. • Engajamento do público: Os influenciadores corporativos criam conteúdos mais personalizado...

lucro

O LUCRO ÉTICO

Apresentei um texto na newsletter de hoje, cujo resumo é a reflexão sobre a evolução do conceito de lucro nas empresas, desde uma visão mais tradicional e individualista até uma perspectiva mais ética e socialmente responsável.

Iniciei o texto relatando uma experiência pessoal, onde ouvi de um gestor, na década de 1980, uma afirmação que priorizava o lucro acima de qualquer outro valor, inclusive a responsabilidade social.

Em seguida, argumentei que: A concepção de lucro mudou ao longo do tempo: Atualmente, há uma maior conscientização sobre a importância de práticas éticas e sustentáveis nas empresas.

O lucro ético é definido: Como aquele obtido através de práticas que respeitam valores como transparência, integridade, sustentabilidade e responsabilidade social.

As empresas que adotam o lucro ético investem em: Pessoas, sustentabilidade, comunidade e governança corporativa.

Os benefícios do lucro ético são diversos: Melhoria da reputação, aumento da lealdade dos clientes, redução de custos, aumento da produtividade e acesso a novos mercados.

Em resumo, defendi, no texto, que o lucro ético é um caminho mais sustentável e justo para as empresas, pois:

Gera valor para todos os stakeholders: Clientes, colaboradores, comunidade e sociedade em geral.

Contribui para um futuro mais sustentável: Ao adotar práticas ambientalmente responsáveis.

Fortalece a reputação da empresa: Atraindo clientes, investidores e talentos.

Em conclusão, as empresas que adotam o lucro ético estão construindo um futuro mais justo e sustentável para todos; em poucas palavras, o texto mostra como a busca pelo lucro evoluiu de uma visão egoísta para uma abordagem mais responsável e consciente, onde o sucesso da empresa está ligado ao bem-estar da sociedade.

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