Influencers de firma

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A Nova Voz das Empresas e o Futuro do Marketing (os influencers de firma) A influência digital e a capacidade de persuasão de certas pessoas, antes direcionadas para a criação de conteúdo individual, estão migrando para as redes de influência corporativa. A essa parcela de pessoas está se dando o nome de “influenciadores corporativos”. O que são – Determinados colaboradores se tornam verdadeiros embaixadores da marca, dentro e fora da empresa. Tais pessoas utilizam as redes sociais e, com base em seu conhecimento, compartilham experiência, valores e culturas da organização, construindo um relacionamento mais próximo e autêntico com o público. Tendência importante – poderíamos questionar sobre a importância dessa atividade. Enumero algumas: • Aumento da credibilidade: As pessoas tendem a confiar mais em recomendações de pessoas reais, como os colaboradores, do que em propagandas tradicionais. • Engajamento do público: Os influenciadores corporativos criam conteúdos mais personalizado...

geração z

O PAIS PRECISAM IR À ENTREVISTA DE EMPREGO DOS FILHOS

A fragilidade humana me estarrece. Explico: abro os noticiosos e vejo a notícia que vou discorrer abaixo.

Vou vender o peixe como comprei. Numa pesquisa, conforme noticiou “O Globo”, descobriu-se que um em cada quatro candidatos da geração Z levou os pais para a entrevista de emprego. Isso se deu nos EUA, mas que pode (quem sabe) nos representar também. A “descoberta” foi divulgada no fim de abril deste ano e se deu após entrevista de 1.428 candidatos a emprego. A pesquisa descobriu que um em cada dez candidatos pediu que seus pais escrevessem o currículo para eles.

Tal pesquisa, li também, aconteceu no momento em que as empresas estão demitindo jovens trabalhadores da geração Z (nos EUA) exatamente por problemas com esses trabalhadores jovens, como a falta de comunicação e profissionalismo. Há cautela em relação à contratação dessa turma.

Para localizar esses jovens, geração Z vem a ser as pessoas que nasceram, em média, entre a segunda metade da década de 1990 até o início da década de 2010 (1997 a 2010).

Eu, da geração dos baby boomers (pessoal de 1964) estou preocupado. Teremos que “retomar” o mundo - de novo? Achei que poderia envelhecer em paz.

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