Influencers de firma

Imagem
A Nova Voz das Empresas e o Futuro do Marketing (os influencers de firma) A influência digital e a capacidade de persuasão de certas pessoas, antes direcionadas para a criação de conteúdo individual, estão migrando para as redes de influência corporativa. A essa parcela de pessoas está se dando o nome de “influenciadores corporativos”. O que são – Determinados colaboradores se tornam verdadeiros embaixadores da marca, dentro e fora da empresa. Tais pessoas utilizam as redes sociais e, com base em seu conhecimento, compartilham experiência, valores e culturas da organização, construindo um relacionamento mais próximo e autêntico com o público. Tendência importante – poderíamos questionar sobre a importância dessa atividade. Enumero algumas: • Aumento da credibilidade: As pessoas tendem a confiar mais em recomendações de pessoas reais, como os colaboradores, do que em propagandas tradicionais. • Engajamento do público: Os influenciadores corporativos criam conteúdos mais personalizado...

Qual é o valor de uma trajédia?

Eu sei, você veio criticar a grafia da palavra tragédia.
Que bom que você está aqui, quero falar da “catástrofe climática” gaúcha. No fim você entenderá o termo “trajédia” acima.
 
Primeiro, é bom que ajudemos, cada qual dentro da sua possibilidade (até orações valem), o estado do Rio Grande do Sul. Não podemos fugir a esse sentimento de solidariedade.
Mas o que me traz aqui, hoje, é a manchete.
Sim, um evento vende... e muito, infelizmente. Vende a imagem de bom mocinho, vende anúncios, vende propaganda política, enfim, há um enlameado conjunto de articulações em torno de uma notícia que, por si, já é ruim.
Por falar em lama, assisti, nesse triste episódio que vive o povo do extremo sul brasileiro, muitas coisas; um helicóptero resgatando pessoas em situação de fragilidade. Como eu vi isso? É que havia outro helicóptero, com equipe de filmagem, destacada para “cobrir” o resgate (será que não seria mais prudente usar essa segunda aeronave em resgate também?); vi uma equipe dos bombeiros, também numa aeronave, mostrando para um influencer os estragos da água (já não basta o Presidente sobrevoar o local?); para falar em gente da internet, há os milagreiros de sempre, com suas músicas de fim de mundo, propagando mentiras e com objetivos bem escusos.
Fora isso tem os políticos e os “causadores”. Os a favor e os do contra. Todos adoram um palco e luzes. Uma tragédia traz a desgraça sob medida para essa gente.
O que me alenta é saber que os anônimos (mesmo famosos) ajudam e muito. As formiguinhas se movimentam e levam, de lá para cá, recursos capazes de ajudar muitas pessoas. Nelas está a minha fé de um mundo melhor.
 
No mais é alertar que um título estranho, duvidoso e tendencioso tende, muitas vezes, a chamar a sua atenção. Nisso o marketing de notícias é capacitado. Portanto, cuidado com as “trajédias” por aí.
Pense nisso!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Superendividamento

brain rot

Dica do dia: Assuma a responsabilidade