Influencers de firma

Imagem
A Nova Voz das Empresas e o Futuro do Marketing (os influencers de firma) A influência digital e a capacidade de persuasão de certas pessoas, antes direcionadas para a criação de conteúdo individual, estão migrando para as redes de influência corporativa. A essa parcela de pessoas está se dando o nome de “influenciadores corporativos”. O que são – Determinados colaboradores se tornam verdadeiros embaixadores da marca, dentro e fora da empresa. Tais pessoas utilizam as redes sociais e, com base em seu conhecimento, compartilham experiência, valores e culturas da organização, construindo um relacionamento mais próximo e autêntico com o público. Tendência importante – poderíamos questionar sobre a importância dessa atividade. Enumero algumas: • Aumento da credibilidade: As pessoas tendem a confiar mais em recomendações de pessoas reais, como os colaboradores, do que em propagandas tradicionais. • Engajamento do público: Os influenciadores corporativos criam conteúdos mais personalizado...

SENIOR LIVING

Senior living – vida boa após os 60 anos, com seguro?

Estamos vivendo mais. Quem sabe, quero crer, com mais saúde.
Aliás, para ilustrar, há um conto do Machado de Assis (dentro da obra “Contos Fluminenses”) em que ele menciona um homem de cinquenta anos, a quem o narrador e as personagens chamam de “velho”. Isso perto do ano de 1900.
Mudamos muito. Hoje uma pessoa de 60, 70, 80 anos tem uma vida independente e, claro, esse fenômeno traz à baila interesses e produtos voltados para essa faixa etária. Os números do IBGE, segundo o Censo de 2022, nos mostram que a população idosa mais expressiva é aquela que varia de 65 a 69 anos, com 7,9 milhões de brasileiros. 80 anos ou mais somam 4,6 milhões. Com 100 anos em diante já somos em 37.814 pessoas.
Portanto, para os chamados 60+ (idosos, segundo a lei), temos, por exemplo, companhias seguradoras desenvolvendo produtos específicos; previdência privada e seguros de vida. Embora com bastante uso, já são “coisas do passado”. Está em tela, nessa ideia inovadora, o seguro envolvendo a “economia do envelhecimento” voltada às “casas de repouso” (chamadas, pela Lei, como “Instituições de Longa Permanência de Idosos” – ou senior living, pra ficar chique, onde se pode ter terapias, danças, música e muito entretenimento). O produto visa centralizar as várias modalidades de cobertura, como as partes físicas, assistências emergenciais personalizadas etc.
Enfim, seja por qual lado se veja, os idosos estão ocupando, cada vez mais, espaço na vida econômica.
O articulista trabalha com conteúdo digital e atua junto a Brüning Advogados Associados e o presente artigo representa uma mera opinião pessoal, sem vinculação de quaisquer outras pessoas, tendo caráter informativo e, portanto, não consultivo.

#Idoso; #Seguro; #Curitiba; #30AnosDaBruning; #Brüning;#BruningAdv; #BruningAdvogados; #BruningAdvogadosAssociados


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Superendividamento

brain rot

Dica do dia: Assuma a responsabilidade