Influencers de firma

Imagem
A Nova Voz das Empresas e o Futuro do Marketing (os influencers de firma) A influência digital e a capacidade de persuasão de certas pessoas, antes direcionadas para a criação de conteúdo individual, estão migrando para as redes de influência corporativa. A essa parcela de pessoas está se dando o nome de “influenciadores corporativos”. O que são – Determinados colaboradores se tornam verdadeiros embaixadores da marca, dentro e fora da empresa. Tais pessoas utilizam as redes sociais e, com base em seu conhecimento, compartilham experiência, valores e culturas da organização, construindo um relacionamento mais próximo e autêntico com o público. Tendência importante – poderíamos questionar sobre a importância dessa atividade. Enumero algumas: • Aumento da credibilidade: As pessoas tendem a confiar mais em recomendações de pessoas reais, como os colaboradores, do que em propagandas tradicionais. • Engajamento do público: Os influenciadores corporativos criam conteúdos mais personalizado...

novo golpe

CUIDADO: NOVO GOLPE VIRTUAL NA PRAÇA!
Os golpes estão cada vez mais sofisticados e é preciso se proteger.

Foi-se o tempo do “golpe do paco”, esse que exigia uma série de atores “disputando” um pacote de (aparentemente) dinheiro (e do bom) e que tinha como objetivo ludibriar um terceiro desavisado. Para tanto era necessário encontrar a vítima (fisicamente) e encenar a situação.
Hoje, porém, com a assunção da internet, os “desavisados” somos todos nós que usamos a grande rede para nos comunicar.

Soube, recentemente, na leitura da CISO https://www.cisoadvisor.com.br/novos-ataques-usam-esteganografia-para-atingir-empresas/?utm_campaign=nl_47_maio&utm_medium=email&utm_source=RD+Station) de uma “técnica sofisticada” descoberta por uma empresa de segurança de informações (a POSITIVE TECHNOLOGIES) em que se detectou mais de 320 ataques direcionados às áreas de hotelaria e turismo de vários países.
O golpe consiste em ocultar códigos maliciosos dentro de imagens, dessas que recebemos quase que diariamente, numa técnica chamada de esteganografia (do grego “escrita escondida” – e quer dizer esconder, mascarar, a arte de esconder informações). Tais ataques começam por inocentes e-mails, com anexos compostos de documentos aparentemente inofensivos (em excel e word) e que se beneficiam da vulnerabilidade de alguns programas específicos.
Para cuidar de temas assim, golpes e tramoias, a sociedade instituiu o Direito Digital que visa operar em ações e omissões nas áreas cível (aqui inclusive a empresarial) e penal com operadores bastante eficientes.

Portanto, muito cuidado com anexos de e-mails, mensagens em grupos de aplicativos etc. Antes de sair clicando às cegas, certifique-se de que a sua ação não facilitará o “paco” da vez.

O articulista trabalha com conteúdo digital e atua junto a Brüning Advogados Associados e o presente artigo representa uma mera opinião pessoal, sem vinculação de quaisquer outras pessoas, tendo caráter informativo e, portanto, não consultivo.
#GolpesVirtuais; #DireitoDigital; #Curitiba; #30AnosDaBruning; #Brüning; #BruningAdv; #BruningAdvogados; #BruningAdvogadosAssociados

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Superendividamento

brain rot

Dica do dia: Assuma a responsabilidade