Influencers de firma

Imagem
A Nova Voz das Empresas e o Futuro do Marketing (os influencers de firma) A influência digital e a capacidade de persuasão de certas pessoas, antes direcionadas para a criação de conteúdo individual, estão migrando para as redes de influência corporativa. A essa parcela de pessoas está se dando o nome de “influenciadores corporativos”. O que são – Determinados colaboradores se tornam verdadeiros embaixadores da marca, dentro e fora da empresa. Tais pessoas utilizam as redes sociais e, com base em seu conhecimento, compartilham experiência, valores e culturas da organização, construindo um relacionamento mais próximo e autêntico com o público. Tendência importante – poderíamos questionar sobre a importância dessa atividade. Enumero algumas: • Aumento da credibilidade: As pessoas tendem a confiar mais em recomendações de pessoas reais, como os colaboradores, do que em propagandas tradicionais. • Engajamento do público: Os influenciadores corporativos criam conteúdos mais personalizado...

será que vc não sabia?

Uma lei é feita para regular a vida. Em termos práticos, o Estado cria regras para que nós não nos “engalfinhemos” por aí. Eu sei que o termo é pesado, mas imagine uma terra sem lei... o que seria dos mais fracos?
Bem, com essa ideia é que, imagino, quem deveria dizer ou, ao menos, levar os nossos dramas e que precisam ser regulados é própria sociedade. Em palavras mais exatas, embora tenhamos eleito os nossos representantes, somos nós, em primeira e última análise, que detemos a primazia de saber o que é melhor para a vida em comum.
Digo isso com olhos postos na atual reforma do Código Civil.
 
Vamos lá: uma comissão de juristas foi criada para discutir a reforma. Perguntaram daqui, perguntaram dali, consultaram suas próprias consciências e propuseram modificações que serão debatidas pelo Senado Federal.
E você e eu, cadê a nossa participação?
Sobre isso, fui surpreendido, recentemente, com a pergunta (e surpresa) de uma amiga: “Você que é do Direito, é verdade que a mulher não vai herdar mais nada do marido? Vi uma influencer dizendo isso...”
Tal questionamento me despertou exatamente para a discussão da reforma de uma lei extremamente importante no nosso dia a dia “civil”, digamos, e que não estamos nos dando conta.
Para “dar uma mão” no entendimento e para que a leitura não fique enfadonha, sugiro a leitura (coisa rápida) dos principiais tópicos propostos diretamente no site do Senado Federal, aqui em https://www12.senado.leg.br/noticias/infomaterias/2024/04/codigo-civil-conheca-as-propostas-de-juristas-para-modernizar-a-legislacao
 
Espero ter contribuído.
 
O articulista trabalha com conteúdo digital e atua junto a Brüning Advogados Associados.
O presente artigo representa uma opinião pessoal, sem vinculação de quaisquer outras pessoas, e tem caráter opinativo, informativo e não consultivo.
#CodigoCivil;#Reforma;#Curitiba;#30AnosDaBruning;#Brüning;#BruningAdv;#BruningAdvogados;#BruningAdvogadosAssociados

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Superendividamento

brain rot

Dica do dia: Assuma a responsabilidade