Influencers de firma

Imagem
A Nova Voz das Empresas e o Futuro do Marketing (os influencers de firma) A influência digital e a capacidade de persuasão de certas pessoas, antes direcionadas para a criação de conteúdo individual, estão migrando para as redes de influência corporativa. A essa parcela de pessoas está se dando o nome de “influenciadores corporativos”. O que são – Determinados colaboradores se tornam verdadeiros embaixadores da marca, dentro e fora da empresa. Tais pessoas utilizam as redes sociais e, com base em seu conhecimento, compartilham experiência, valores e culturas da organização, construindo um relacionamento mais próximo e autêntico com o público. Tendência importante – poderíamos questionar sobre a importância dessa atividade. Enumero algumas: • Aumento da credibilidade: As pessoas tendem a confiar mais em recomendações de pessoas reais, como os colaboradores, do que em propagandas tradicionais. • Engajamento do público: Os influenciadores corporativos criam conteúdos mais personalizado...

nepobaby

SANGUE AZUL (e a filha da Xuxa)

Nesta semana tive contato com o termo “nepobaby”. Foi a filha da Xuxa que me levou a essa reflexão. Calma, não foi pessoalmente, vi uma postagem dela.

A expressão, também conhecida como “herdeiro”, vem da junção de duas palavras inglesas, o “nepotismo baby”. 

No Brasil conhecemos a expressão nepotismo, principalmente no Direito, usada para a atividade política que oferece cargos públicos a parentes. Em outras palavras, é o uso do Estado para favorecimento daquelas conexões pessoais das figuras do poder.

No caso da Sasha, ela, em publicação comemorando o lançamento de coleção de roupas, reconheceu que teve privilégios e que, por óbvio, qualquer coisa que faça gera repercussão o que, me parece, tem sido usado por ela de modo positivo.

O curioso é a adaptação linguística. De “privilegiado”, “herdeiro” agora passamos para o “nepobaby”. É um jeito de traduzir a mesma ideia, mas com um tom mais, digamos, envernizado e moderno.

Foi-se o tempo do Machado de Assis.

O articulista trabalha com conteúdo digital e atua junto a Brüning Advogados Associados e o presente artigo representa uma mera opinião pessoal, sem vinculação de quaisquer outras
pessoas, tendo caráter informativo e, portanto, não consultivo.

#Nepobaby; #NepotismoBaby; #Curitiba; #30AnosDaBruning; #Brüning; #BruningAdv; #BruningAdvogados; #BruningAdvogadosAssociados


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Superendividamento

brain rot

Dica do dia: Assuma a responsabilidade